em , , ,

Crítica – “Mamma Mia!” (2008)

Há dez anos, chegou até nós “Mamma Mia!”, um filme que se tornou num fenómeno, mas que tanto foi odiado como adorado.

Em 2008 chegou até nós “Mamma Mia!”, um filme que se tornou um fenómeno, que tanto foi odiado como adorado. Muitas pessoas foram vê-lo ao cinema, especialmente aquelas que se sentiram atraídas pelo facto de este filme, para além de as ter como banda sonora, ser inspirado em muitas canções dos ABBA.

Mv5bmjexmzcznzk1nl5bml5banbnxkftztcwmtgwmzaynw@@. V1 Sy1000 Cr0,0,1505,1000 Al

“Mamma Mia!” leva-nos para a ilha grega de Kalokairi, que, na verdade, apenas existe no filme, pois na Grécia não existe nenhuma ilha com este nome. É aí que se situa a “Villa Donna”, uma espécie de estalagem que é comandada pela protagonista. Agora que já estamos situados no filme, vamos passar ao que interessa: a história.

Donna foi uma mulher que viveu vários romances e a sua filha Sophie foi o fruto de um deles. Mas de qual? Em vésperas do seu casamento, Sophie decide convidar os seus três possíveis pais para irem à ilha. Assim ficamos a conhecer Sam, Bill e Harry, três homens vindos de lugares distintos e também muito diferentes. Começa assim uma aventura para descobrir quem é o pai.

Mv5bmtm1odg4mjg1mv5bml5banbnxkftztcwmjgwmzaynw@@. V1 Sy1000 Cr0,0,1503,1000 Al

Tal como disse, este filme não agradou a muita gente, em grande parte pelo argumento fraco, com diálogos simples e, às vezes, demasiado forçados. Mas se há algo em que todos concordamos é que alguns dos atores presentes no filme não cantam bem (como, por exemplo, Pierce Brosnan…). Estes são ingredientes suficientes para arruinar a receita, mas, ainda assim, muitas pessoas (nas quais me incluo) gostaram do filme.

“Mamma Mia!” traz cenários incríveis (na sua maioria filmados na ilha de Skopelos – esta sim, é a localização real do filme) e personagens cómicas. Algumas cantam mal, é verdade, mas no geral temos boas interpretações dos êxitos dos ABBA. É ainda de realçar que o filme tem um elenco de luxo, com nomes como Meryl Streep, Amanda Seyfried, Pierce Brosnan, Colin Firth, Stellan Skarsgard, Julie Walters e Christine Baranski.

Mv5bmji4odkzmtm5n15bml5banbnxkftztcwmdk0mjaynw@@. V1 Sy1000 Cr0,0,1504,1000 Al

O único aspeto que pode desiludir um pouco quem gostou de “Mamma Mia!” é o facto de, mesmo no final, nunca sabermos quem é o pai. Mas talvez o mistério seja finalmente revelado em “Mamma Mia! Here We Go Again”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cinema - Trailer do filme "CÃES À SOLTA"

Cinema – Trailer do filme “CÃES À SOLTA”

The National no NOS Alive '18 - À 15ª vez continuam a surpreender

The National no NOS Alive ’18 – À 15ª vez continuam a surpreender