in , , ,

Crítica – “Mamma Mia!” (2008)

Crítica – “Mamma Mia!” (2008)

Em 2008 chegou até nós “Mamma Mia!”, um filme que se tornou um fenómeno, que tanto foi odiado como adorado. Muitas pessoas foram vê-lo ao cinema, especialmente aquelas que se sentiram atraídas pelo facto de este filme, para além de as ter como banda sonora, ser inspirado em muitas canções dos ABBA.

“Mamma Mia!” leva-nos para a ilha grega de Kalokairi, que, na verdade, apenas existe no filme, pois na Grécia não existe nenhuma ilha com este nome. É aí que se situa a “Villa Donna”, uma espécie de estalagem que é comandada pela protagonista. Agora que já estamos situados no filme, vamos passar ao que interessa: a história.

Donna foi uma mulher que viveu vários romances e a sua filha Sophie foi o fruto de um deles. Mas de qual? Em vésperas do seu casamento, Sophie decide convidar os seus três possíveis pais para irem à ilha. Assim ficamos a conhecer Sam, Bill e Harry, três homens vindos de lugares distintos e também muito diferentes. Começa assim uma aventura para descobrir quem é o pai.

Tal como disse, este filme não agradou a muita gente, em grande parte pelo argumento fraco, com diálogos simples e, às vezes, demasiado forçados. Mas se há algo em que todos concordamos é que alguns dos atores presentes no filme não cantam bem (como, por exemplo, Pierce Brosnan…). Estes são ingredientes suficientes para arruinar a receita, mas, ainda assim, muitas pessoas (nas quais me incluo) gostaram do filme.

“Mamma Mia!” traz cenários incríveis (na sua maioria filmados na ilha de Skopelos – esta sim, é a localização real do filme) e personagens cómicas. Algumas cantam mal, é verdade, mas no geral temos boas interpretações dos êxitos dos ABBA. É ainda de realçar que o filme tem um elenco de luxo, com nomes como Meryl Streep, Amanda Seyfried, Pierce Brosnan, Colin Firth, Stellan Skarsgard, Julie Walters e Christine Baranski.

O único aspeto que pode desiludir um pouco quem gostou de “Mamma Mia!” é o facto de, mesmo no final, nunca sabermos quem é o pai. Mas talvez o mistério seja finalmente revelado em “Mamma Mia! Here We Go Again”

Crítica – “Mamma Mia!” (2008)Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Cinema – Trailer do filme “CÃES À SOLTA”

Cinema – Trailer do filme “CÃES À SOLTA”

The National no NOS Alive ’18 – À 15ª vez continuam a surpreender

The National no NOS Alive ’18 – À 15ª vez continuam a surpreender