em ,

Crítica: “Gatos” (Kedi)

Em primeiro lugar, o filme leva-nos para Istambul e mostra-nos várias imagens da cidade. Depois apresenta-nos alguns gatos que fazem parte dos milhares que vagueiam livremente pela cidade todos os dias.

“Gatos” (ou “Kedi”, no nome original) é um documentário realizado por Ceyda Torun.

Em primeiro lugar, o filme leva-nos para Istambul e mostra-nos várias imagens da cidade. Seguidamente, apresenta-nos alguns gatos que fazem parte dos milhares que vagueiam livremente pela cidade todos os dias.

Mv5bogmymgzlmwytzdizzi00ntezltg5ntetytm5ztrmotnknmizxkeyxkfqcgdeqxvyndg2mjuxnjm@. V1 Sx1777 Cr0,0,1777,999 Al

Este é um documentário cheio de cor e sempre acompanhado por uma boa banda sonora instrumental, que nos leva a conhecer vários pontos de vista dos residentes da cidade turca relativamente aos gatos – há quem goste, quem não goste e quem os acha indiferentes.

É curioso ver as diferentes opiniões: um homem considera que os gatos são como os seres humanos, uma mulher diz que ter uma relação de amizade com um gato é quase o mesmo que conhecer um extraterrestre e outro sente-se próximo de Deus quando interage com gatos.

Mv5bzgqymdk4mmetotqxys00zmi3ltg2ymytmta5n2y3mjzizdezxkeyxkfqcgdeqxvyndg2mjuxnjm@. V1 Sx1777 Cr0,0,1777,999 Al

Mas o melhor do documentário é mesmo observar a beleza dos felinos: são todos muito diferentes, mas o filme mostra-nos os gatos de uma maneira tão bonita que no final vamos todos querer ter um gato em casa.

No geral, o documentário é bastante agradável. Foca-se nos gatos, mas também nos mostra a cidade e, por isso, também ficamos a conhecer uma parte de Istambul.

Depois de uma antestreia solidária, “Gatos” estreia esta quinta-feira, dia 25 de Janeiro, nos cinemas nacionais e no dia 1 de Fevereiro será lançado em DVD e passará a estar também disponível nos videoclubes das televisões.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comentários

Tunha em destaque na preparação da Selecção para o Europeu

Tunha em destaque na preparação da Selecção para o Europeu

Sérgio Godinho falou-nos um pouco de “Nação Valente” e do gozo que o processo criativo lhe dá