in ,

Cronologia de “The Conjuring”

Crítica Cinema – “The Nun – A Freira Maldita” (The Nun)

Esta semana chega às salas de cinema mais um capítulo do universo de “The Conjuring”. “The Nun – A Freira Maldita” leva-nos assim numa viagem no tempo para o início de tudo o que vimos até agora.

Sabemos que este universo pode parecer um bocado confuso, especialmente com a chegada deste novo filme. Por isso, organizámos aqui os filmes pela ordem dos seus acontecimentos, com o respetivo ano em que cada um se passa.

1952 – “The Nun: A Freira Maldita” (2018), realizado por Corin Hardy.

Sinopse: Quando uma jovem freira enclausurada numa abadia na Roménia se suicida, um sacerdote com um passado assombrado e uma noviça no limiar dos seus votos finais, são enviados pelo Vaticano para investigar este acontecimento. Juntos descobrem o segredo profano da Ordem, arriscando não só as suas vidas, mas também as suas próprias almas e fé.

1955 – “Annabelle 2: A Criação do Mal” (2017), realizado por David F. Sandberg.

Sinopse: Anos após a perda trágica da sua filha, um criador de bonecas e a sua mulher abrem as portas de sua casa a uma freira e várias raparigas de um orfanato encerrado, sem saber que se vão transformar no alvo de uma boneca possuída criada pelo dono da casa, Annabelle.

1970 – “Annabelle” (2014), realizado por John R. Leonetti.

Sinopse: John e Mia são casados e estão prestes a ter um bebé. Quando ele encontra à venda Annabelle, uma boneca de porcelana de coleção, decide trazê-la para casa e oferecê-la à mulher. O que eles não poderiam imaginar é que, ao levá-la para o seu lar, carregariam também uma terrível maldição. Certa noite, a casa é invadida por elementos de uma seita satânica que os atacam sem explicação aparente. O que deixam atrás de si não é só terror e sangue, mas também uma entidade maléfica que se insere em Annabelle e que a torna capaz de fazer o inimaginável…

1971 – “The Conjuring: A Evocação” (2013), realizado por James Wan.

Sinopse: Esta é a história dramática da família Perron que, durante a década de 1970, afirmava ter sido assombrada por espíritos malignos na sua própria casa, no estado de Rhode Island, EUA. Depois de semanas a serem importunados, eles pedem ajuda a Ed e Lorraine Warren, dois especialistas em casos paranormais, que ali chegam determinados a investigar o caso a fundo. Depois de uma primeira avaliação que os leva a conhecer o passado da habitação, descobrem que as aparições estão relacionadas com um evento com mais de um século, associado ao assassínio de crianças. Assim, para que a família possa ser libertada daquela maldição, eles vão ter de exorcizar os espíritos que ali habitam e que estão decididos a matar todos os que se aproximam da propriedade.

1977 – “The Conjuring 2: A Evocação” (2016), realizado por James Wan.

Sinopse: “The Conjuring 2 – A Evocação” traz uma nova história verídica saída dos arquivos dos reconhecidos Ed e Lorraine Warren, o casal especialista em casos paranormais. De regresso aos seus papéis, a nomeada para Óscar Vera Farmiga e Patrick Wilson interpretam o casal Lorraine e Ed Warren que, numa das suas investigações mais aterradoras, viaja até ao norte de Londres para ajudar uma mãe solteira a criar quatro crianças numa casa assombrada por espíritos maliciosos.

“The Nun – A Freira Maldita” chega esta quinta-feira, dia 6 de Setembro, às salas de cinema portuguesas. Em baixo pode ver o trailer do filme.

‘Pedro e Inês’ já foi visto por mais de 28.000 espectadores

O Amor de “Pedro e Inês” chega aos cinemas em outubro

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Maria Rueff sobe ao palco com “Zé Manel Taxista”