in , , ,

Crítica Cinema – “Presa Branca” (Croc-Blanc)

, Crítica Cinema – “Presa Branca” (Croc-Blanc)

Baseado no conto do famoso escritor americano Jack London, “Presa Branca” é um filme de animação realizado por Alexandre Espigares. O filme já está disponível na plataforma Netflix.

O filme apresenta-nos Presa Branca, um pequeno cão-lobo que é separado da sua mãe quando ainda é uma pequena cria. É levado por Castor Cinzento, um líder de uma tribo de Nativos Americanos, e é com ele que aprende a ser um líder. Mais tarde, é levado por Beauty Smith, o vilão da história, e é atirado para as lutas de cães, onde é constantemente ferido. Até que, certa noite, o Xerife Weedon Scott interrompe uma destas lutas. A partir daqui, Presa Branca vê a sua vida mudar por completo, pois é levado pelo Xerife para a sua casa, onde Maggie, a sua esposa, o recebe e cuida dele. No entanto, Presa Branca não deixa de ser um animal selvagem e, por isso, a sua estadia com este casal não dura por muito tempo.

Em primeiro lugar, podemos destacar a fantástica animação deste filme, a começar pelo trabalho feito nos cenários e nos elementos naturais. Um aspeto engraçado é também o contraste visível entre a fantástica aparência dos animais e das pessoas boas em comparação com os vilões, como Beauty Smith, que é feio e assustador.

Em segundo lugar, é de realçar que ao contrário de muitos filmes de animação com animais, neste os animais não falam. Ainda assim, é-nos mostrado o ponto de vista deles – como acontece, por exemplo, quando o filme nos coloca na posição de Presa Branca durante as lutas de cães.

Por fim, é apenas de referir também que a banda sonora do filme é bastante agradável. Em alguns momentos, chega mesmo a lembrar o filme “Spirit – Espírito Selvagem”, tanto pela história como também pela banda sonora.

“Presa Branca” resulta num filme que é para toda a família e não apenas para as crianças. Trata de temas como a crueldade, a bondade e a sobrevivência. E, felizmente, é uma boa adaptação da obra de Jack London.

, Obras do acervo municipal da Amadora em exposição na Galeria Artur Bual

Obras do acervo municipal da Amadora em exposição na Galeria Artur Bual

, Huawei Nova 3 para ser lançado a 18 de julho

Huawei Nova 3 para ser lançado a 18 de julho