em , ,

Concerto de David Bowie em Glastonbury será exibido no cinema

Às 21h30 de dia 29 de Novembro serão realizadas no Porto (Salas UCI do Arrábida Shopping) e Lisboa (Salas UCI do El Corte Inglés) a projecção na íntegra do filme que regista para a posteridade a memorável actuação de David Bowie no mais famoso festival do planeta na noite do dia 25 de Junho de 2000.

Ambas as projecções serão abertas de forma gratuita ao público. Para assistir às sessões basta os interesados enviarem um e-mail para bowie.glastonbury2000@gmail.com com a indicação do nome completo, sala onde pretende assistir ao filme e quantidade de lugares pretendidos.

A Parlophone Records, a BBC Studios e o Glastonbury Festivals Ltd. associaram-se para o lançamento no dia 30.11 de “Glastonbury 2000” em 2CD/DVD, 3LP, 2CD e formatos digitais standard e de alta resolução documentando a actuação de David Bowie no Festival de Glastonbury.

Nestas edições encontramos a integral dos 21 temas do alinhamento do concerto e, pela primeira vez, um DVD de todo o espectáculo – até agora apenas se conheciam as imagens de 30 minutos do concerto que na altura foram emitidos na TV – incluindo ‘Heroes’ um dos pontos altos da colectânea ‘David Bowie Is …’ e a única faixa de “Glastonbury 2000” que não é inédita.

A edição de “Glastonbury 2000” foi rodeada de todos os cuidados tendo o áudio sido masterizado, o vídeo restaurado, o desenvolvimento da artwork assignado a  Jonathan Barnbrook que anteriormente já tinha colaborado com Bowie nas capas dos álbuns “Heathen”, “The Next Day” e “Blackstar” e os textos do livreto encomendados ao conceituado autor – e assumido fã de Bowie – Caitlin Moran que em 2000 esteve presente em Glastonbury cobrindo o evento para o jornal The Times.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Rainbow Six Siege: Operation Wind Bastion - Nomad | Trailer | Ubisoft [NA]

Rainbow Six Siege: Operation Wind Bastion – Nomad | Trailer | Ubisoft [NA]

Dumbo de Tim Burton tem novo trailer