in , , ,

Radiohead – Setlist provável para o Nos Alive

Radiohead, Nos Alive, Setlist, Radiohead – Setlist provável para o Nos Alive

Radiohead – A banda que fez esgotar o dia 8 de Julho do Nos Alive, que fez esgotar o dia 15 Julho da edição de 2012 do Alive, e que esgotaram 5 noites nos Coliseus em 2002 ( 3 em Lisboa e 2 no Porto).

Consegue ver algum padrão nos concertos dos Radiohead em Portugal? Claro que sim, esgotam sempre. Porquê? Porque são umas das maiores bandas da história da música. É claro que não agradam a todos (sendo até considerado “cool” não se gostar deles actualmente, ou pelo menos desde que fizeram o “Ok Computer”), mas a influência que eles tiveram e têm na música contemporânea é gigantesca, tanto na música em si, como na forma como a indústria se mexe.
Por exemplo, nos últimos meses, tivemos já vários álbuns a serem lançados digitalmente sem serem anunciados anteriormente, como os novos registos de Beyoncé, Kanye West, Kendrick Lamar e dos próprios Radiohead. E isso já se tornou hábito ou rotineiro convivermos com isso, mas tal acontece, porque os Radiohead modificaram o panorama dos álbuns na altura do lançamento de “In Rainbows”.

No ponto de vista estritamente musical, sem Radiohead se calhar bandas como Muse ou Coldplay nunca existiriam. E tantas outras como Grizzly Bear, PJ Harvey, Bjork, ou Burial não teriam algumas das suas influências sonoras.

E quando subiram ao Palco Nos no dia 8, vai ser novamente um espectáculo competente certamente, e com uma setlist que poderá surpreender alguns, uma vez que eles têm trocado sistematicamente algumas músicas de concerto para concerto, tendo até já tocado a “Creep” em certas situações. Se eles a vão tocar cá? Não sabemos…

Mas mesmo assim, preparámos uma playlist com as músicas que provavelmente irão estar na Setlist dos Radiohead no dia 8 Julho.

(Playlist retirada do Set dos Radiohead do dia 2 Julho no OpenAir St Gallen)

, Belenenses: Francisco Sénica é o segundo reforço do plantel de juniores

Belenenses: Francisco Sénica é o segundo reforço do plantel de juniores

, Homem sentiu-se vigiado pela Google e resolveu atacar empresa com cocktail molotov

Homem sentiu-se vigiado pela Google e resolveu atacar empresa com cocktail molotov