O Museu de Lisboa – Santo António celebra o aniversário do Santo com cinema ao ar livre (dia 14 de agosto), o concerto de Camané (dia 15), visitas guiadas e outras atividades.
827 anos depois, no mesmo local onde Santo António nasceu, o Museu de Lisboa – Santo António promove O Santo Faz Anos, um programa especial de entrada gratuita que conta com o concerto de Camané no dia 15 de agosto na Igreja de Santo António, a exibição, ao ar livre, do filme A Canção de Lisboa, no dia 14 no Largo de Santo António, e outras atividades para toda a família, dentro e fora do Museu.
“Se a igreja celebra normalmente o dia em que os santos morreram, em Lisboa, o Santo também é celebrado no dia do seu aniversário, porque foi nesta cidade que nasceu. E Lisboa nunca esqueceu tão ilustre conterrâneo. A casa onde nasceu foi durante 400 anos a sede do Senado da cidade e Lisboa estabeleceu uma ligação muito especial com este Santo. É por isso que ainda hoje, na igreja que se ergue no local onde era a sua casa se festeja esta data tão especial e única que marca o dia 15 de agosto, dia em que o Santo faz anos!”, declara Pedro Teotónio Pereira, Coordenador do Museu de Lisboa – Santo António.
Programa Completo
14 de agosto (3.ª feira)
18h30: Visita orientada à exposição “Nos Passos de Santo António – Uma Viagem de Cadilhe”
21h30: Largo de Santo António | Exibição de A Canção de Lisboa, 1933, Cotinelli Telmo
15 de agosto (4.ª feira)
11h30: Atividade para miúdos e graúdos “As Viagens de Santo António”
15h00: Visita orientada ao Museu “O Culto a Santo António”
17h00: Visita orientada à exposição “A Procissão de Santo António em Lisboa”, Largo de São Julião
21h30: Igreja de Santo António – Concerto de Camané
Todas as atividades têm entrada gratuita. Para o concerto de Camané na Igreja de Santo António, é obrigatório o levantamento de bilhete no Museu de Lisboa – Santo António a partir das 18h de dia 15 de agosto.