in ,

Conheça o programa das Festas de Lisboa 2017

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Está a chegar o mês pelo qual todos os lisboetas esperam: junho. Isto porquê? Porque no mês de junho começam as famosas Festas de Lisboa, que trazem consigo arraiais, manjericos, sardinhadas e a tão esperada noite de Santo António.

O programa das Festas foi revelado esta terça-feira e traz boas notícias. Começando pelos arraiais, e além dos típicos que decorrem nos bairros históricos, temos nos dias 2 e 3 de junho, em Telheiras, o 2.º Arraial Popular Solidário, organizado pela APCL — Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa e pelo Agrupamento de Escuteiros de Telheiras, que tem como objetivo angariar fundos para financiar as atividades das instituições.

Já no Parque das Nações, entre 2 e 4 de junho, teremos o Arraial dos Navegantes, enquanto o Bairro da Graça recebe, de 2 a 13 de junho, o Arraial Vila Berta. Mais tarde, entre os dias 22 e 25, realiza-se na Alameda Padre Álvaro Proença o Grande Arraial de Benfica, que tem no cartaz Quim Barreiros (dia 22), D.A.M.A. (dia 23) e Sérgio Godinho (dia 25).

Este ano há ainda uma excelente novidade: o Príncipe Real junta-se à festa e realiza o Arraial do Oliveira, no dia 23 de junho. No dia seguinte, o Terreiro do Paço recebe a 21.ª edição do Arraial Lisboa Pride, o maior evento LGBT em Portugal. A festa começa a partir das 16 horas e prolonga-se durante a noite com concertos e DJ’s, sendo a entrada livre e aberta a qualquer pessoa, independentemente da sua orientação sexual.

Fugindo um pouco aos arraiais, a Sé de Lisboa espera, como de costume, os Casamentos de Santo António, a 12 de junho. A cerimónia começa às 12 horas e tem transmissão em direto na RTP. No dia seguinte, 13 de junho, haverá a Procissão de Santo António, que sairá da Igreja de Santo António às 17 horas e vai percorrer várias ruas antigas da capital.

Quanto às Marchas Populares, estas decorrerão, como é habitual, na noite de 12 de junho, a partir das 21 horas na Avenida da Liberdade, contanto este ano com as Marchas de Belém e do Castelo, que não estiveram na edição do ano passado. Já as Marchas Infantis decorrerão no dia 17, na Praça do Império, em Belém, e contará com 17 grupos de marchantes e cerca de 700 crianças das 14 juntas de freguesia de Lisboa.

E, claro, as Festas de Lisboa têm ainda vários concertos e bailaricos. No dia 3 de junho a Orquestra Gulbenkuan dará um concerto no Terreiro do Paço. Já o Castelo de São Jorge recebe a partir do dia 8 vários concertos e em que o Fado se cruza com o Flamenco e o Tango. Apesar de os espetáculos serem com entrada livre, é necessário levantar o bilhete previamente na bilheteira do castelo ou do Museu do Fado.

Já entre os dias 18 e 24 de junho, a Praça dos Restauradores, o Jardim Fernando Pessoa e o Jardim de São Bento vão receberam o Com’Paço – X Festival de Bandas de Lisboa.

 

 

 

 

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

HP anuncia novos monitores DreamColor

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Tem até quarta-feira para ir ao cinema por 2,5€ na Festa do Cinema