Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Concerto apresentação Super Bock Under Fest

Concerto de apresentação do Super Bock Under Fest em Vigo acontece dia 10 de março com Slowdive.


Duas semanas antes do festival levar o melhor da música atual à cidade galega, os Slowdive atuam dia 10 de marçosábado, às 21h, o Auditorio Mar de Vigo num concerto de apresentação da primeira edição do Super Bock Under Fest.

À banda de Reading, conhecida pelas harmonias atmosféricas e sensibilidade ambient juntam-se os Dead Sea, novos representantes do shoegaze que, com o uso forte de sintetizadores, levam a música até ao dream pop.

O Super Bock Under Fest surge para ser um festival diversificado e diferenciador. Por isso mesmo, a apresentação de um evento tão eclético e especial como este merece uma programação também ela especial, e um dia só para si.

Formados em Inglaterra, no final de 1989, o inde pop dos Slowdiveapresentou, desde cedo, um amplo leque de inspirações que passam pelo shoegaze, termo mais comumente utilizado para identificar a música da banda, mas também pelo folk-rock, dub, ambient techno. Combinações que resultam nas harmonias sonhadoras, envoltas em guitarra psicadélicas que deram à banda um som distinto e uma carreira de sucesso, até 1995 quando deram como terminada a sua primeira fase. Foram precisas duas décadas para assistir ao regresso da banda e de toda a sua magia, mas se em 1989 surgiram como parte da celebração de um género, hoje em dia juntam-se géneros para celebrar os Slowdive!

1 Festival, 2 dias, 10 salas e 20 bandas…

Dias 23 e 24 de março, o Super Bock Under Fest leva mais de duas dezenas de bandas a dez espaços diferentes da cidade galega, promovendo diferentes locais e estilos musicais numa experiência única para todos os fãs de música. Entre nomes consagrados e novas revelações da música atual, sem esquecer o panorama musical galego e português.

Duas semanas antes, a 10 de março, o concerto de apresentação faz-se com Slowdive + Dead Sea. Todos os que adquiriram o passe geral para a primeira edição do Super Bock Under Fest  terão acesso gratuito ao concerto.
Os interessados em assistir apenas ao concerto de Slowdive podem comprar o bilhete único, com um preço de 15€.

passe geral, que dá acesso aos dois dias do Super Bock Under Fest, e igualmente ao concerto de apresentação dia 10 de março, pode ser adquirido por 30€.

Super Bock Under Fest Slowdive + dead Sea


X