Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Liga Portugal e EY estabelecem parceria estratégia

Consultora vai elaborar anuário sobre sustentabilidade do Futebol Profissional.


A Liga Portugal e a consultora EY estabeleceram uma parceria estratégica com vista à elaboração de um anuário sobre a sustentabilidade do Futebol Profissional em Portugal e à elaboração e monitorização do Plano Estratégico e do Business Plan da Liga para o horizonte temporal dos próximos 2+4 anos.

O anuário, cuja primeira edição, relativa à época desportiva 2016/17, será apresentada em março, tem como principal objetivo a análise, numa perspetiva global, do setor do Futebol Profissional português. Esta análise será baseada na informação financeira e na sua respetiva evolução e apresentará, ainda, uma avaliação da evolução dos principais indicadores das sociedades desportivas e as princiais tendências do setor.

O documento pretende apresentar os indicadores competitivos e financeiros das três competições organizadas pela Liga Portugal (Liga NOS, LEDMAN LigaPro e Taça CTT), inteirando-se sobre dados como a evolução das fontes de receita e despesa, do saldo de transferências, do lucro das sociedades desportivas, da estrutura de capital e dos rácios financeiros.

O relatório fará ainda uma avaliação dos indicadores económicos da Liga NOS, analisando o seu valor acrescentado, a criação de emprego, o impacto fiscal dos clubes e jogadores, o apoio social e comunitário e os impactos indiretos desta competição.

Este estudo sobre a real dimensão do Futebol Profissional português, em números, tem como objetivos principais a promoção de uma maior transparência financeira, contribuir para tomadas de decisão informadas por parte dos stakeholders-chave do setor e atrair um maior número de investidores estrangeiros com base na criação de uma informação financeira com um nível mais elevado de detalhe.

No âmbito da mesma parceria estratégica, a EY vai também apoiar a Liga Portugal na preparação do seu Plano Estratégico e Business Plan para o horizonte temporal dos próximos 2+4 anos, bem como na monitorização da sua implementação.


X