in

Comic Con Portugal adiada para 2021. Organização promete várias iniciativas ainda este ano

A 7.ª edição da Comic Con Portugal, prevista para setembro deste ano, foi adiada para 2021, anunciou hoje a organização do evento que se realizaria no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras.

Comic Con Portugal adiada para 2021. Organização promete várias iniciativas ainda este ano
Comic Con Portugal

“Esta edição estava a ser analisada em formatos diferentes e adaptados às contingências atuais, contando com várias confirmações de talentos nacionais e internacionais. No entanto, devido ao panorama internacional, tornou-se impossível estarem presentes. Por isso, acabou por ser uma decisão tomada com grande tristeza, mas de forma consciente e a pensar na segurança e bem-estar de todos os fãs da cultura pop”, adiantou a organização em comunicado.

No mesmo texto, a organização da Comic Con refere que vai lançar uma loja que pretende que seja “a maior loja oficial da cultura pop em Portugal” e vai fazer um estudo de mercado para traçar “o perfil do ‘geek’ português”, para além dos Galardões da BD, que “visam premiar a melhor banda desenhada que se faz e edita em Portugal”.

A Comic Con Portugal lembra que a primeira iniciativa que organizou desde o desconfinamento – as sessões de cinema em modelo ‘drive-in’ no Jardim Municipal de Oeiras, no distrito de Lisboa, – esgotou em menos de 24 horas e reuniu 1.400 pessoas.

“Enquanto não chega a edição de 2021, como acreditamos que a cultura pop melhora o dia a dia, inspirando as pessoas a serem mais felizes, algo fundamental no contexto atual, os fãs da cultura pop vão poder usufruir de várias iniciativas que estão a ser desenvolvidas em ambientes e formatos seguros, de forma a trazer alegria à vida das pessoas”, garante a organização.

A Comic Con Portugal realizou-se pela primeira vez em 2013, na Exponor, em Matosinhos, distrito do Porto, onde decorreram as primeiras quatro edições. Em 2018, a convenção dedicada ao entretenimento e à cultura pop decorreu pela primeira vez no Passeio Marítimo de Algés.

A organização da Comic Con Portugal assinou um protocolo com a Câmara Municipal de Oeiras por três edições (2018, 2019 e 2020) e que previa o envolvimento, por parte do município, de um apoio financeiro e logístico de 330 mil euros por edição.

TEXTO: Lusa

Comic Con Portugal adiada para 2021. Organização promete várias iniciativas ainda este anoGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Rock In Rio Lisboa. Concertos de Bruce Springsteen, Muse, Anitta e Demi Lovato vão ser recordados na emissão especial

Rock In Rio Lisboa. Concertos de Bruce Springsteen, Muse, Anitta e Demi Lovato vão ser recordados na emissão especial

Quem Brinca Com o Fogo… estreia hoje no TVCine Top

Quem Brinca Com o Fogo… estreia hoje no TVCine Top