em ,

RTP na Comic Con Portugal 2018

A RTP associa-se à Comic Con Portugal que, a partir de amanhã e até dia 9, leva ao Passeio Marítimo de Algés o universo do cinema e das séries mundiais, banda desenhada e videojogos.

Na 5.ª edição da Comic Con Portugal, a decorrer pela primeira vez no Passeio Marítimo de Algés, a RTP marca presença através de um conjunto de antestreias/apresentações, que vão desde novos projetos de ficção nacional – RTP1, RTP2 e RTP Lab – , a uma visita ao universo da RTP Memória.

Painéis RTP na Comic Con Portugal

PAINEL #CASADOCAIS – Dia 6 de setembro, às 14h30, no auditório New Genesis

Presenças: Ana Correia aka Peperan, Francisco Soares aka Kiko is Hot, Soraia Carrega aka DJUBSU, Helena Amaral e André Mariño

Moderação: Sara Lima

Esta série é para quem acorda às 3 da tarde numa quarta-feira e designa o pacote de batatas fritas aberto, na mesa de cabeceira, como pequeno almoço. Para quem já comeu metade de Lisboa e quer expandir a sua “mercadoria” internacionalmente. Para quem está às 7h15 na cave do Lux, a gastar os sapatos, ao lado do João Botelho, enquanto se pergunta a que horas o supermercado abre, porque entra às 8h30 e precisa de comprar 2 latas de red bull. Para quem diz que hoje se vai deitar cedo para ir ao ginásio de manhã e está a ver a quarta temporada de Game of Thrones às 4 da manhã. Enfim, é uma série para quem é jovem, parvo e feliz na sua incoerência.

PAINEL “OS IDIOTAS, PONTO” – Dia 6 de setembro, às 15h30, Auditório New Genesis

Presenças: Diogo Lopes, Duarte Grilo, Salvador Sobral, André Nunes e Teresa Tavares

Antestreia da série da RTP2 que nos leva ao mundo de três amigos egocêntricos, com tendência para sobre analisar e discutir as minúcias do dia a dia, debatem-se com os problemas da vida adulta. Infelizmente, os seus pontos de vista distorcidos e julgamentos precipitados, acabam sempre por arrastá-los para uma espiral infindável de mal-entendidos.

PAINEL RTP MEMÓRIA | A OBRA DE HERMAN JOSÉ EM 13 CAPÍTULOS – Dia 6 de setembro, às 15h30, no Auditório Spotlight
Presenças: Júlio Isidro, Inês Lopes Gonçalves, Nuno Galopim, Gonçalo Madaíl, Nuno Markl.

PAINEL TALK MATHGURL | A MATEMÁTICA É UM SUPER PODER – Dia 9 de setembro, às 10h30, no Auditório Spotlight

Presença: Inês Guimarães

Há uma verdade profunda que escapa à maior parte de nós — a matemática não é apenas uma disciplina maquiavélica que somos obrigados a ter na escola, mas sim uma linguagem poderosíssima para descrever ideias. Misteriosamente presente em tudo o que nos rodeia, ela permite-nos dar asas à imaginação e pensar de forma criativa e abstrata sobre uma montanha de coisas, conduzindo-nos a conclusões sublimes e desvendando as relações escondidas entre os elementos do universo. Numa mistura de magia, fantasia e realidade, veremos que saber matemática é, afinal, um superpoder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

“HELLBOY” na Comic Con Portugal

Já visitámos o recinto da Comic Con Portugal 2018. Saiba o que o espera

Já visitámos o recinto da Comic Con Portugal 2018. Saiba o que o espera