Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Como combinar vinhos com refeições? João Paulo Martins explica tudo no seu novo livro

O mais conceituado jornalista de vinhos, João Paulo Martins, acaba de editar 200 Wines (Oficina do Livro), uma seleção de vinhos (de 2018) pensados para acompanhar as mais variadas refeições. Sejam elas peixe, carne, marisco, ementas mais leves ou mais substanciais.

Destinado aos muitos turistas que nos visitam, neste guia escrito em inglês, o autor classifica cada um dos vinhos. com estrelas, e acrescenta o preço de mercado. Alguns podem ser bebidos sem comida, a estes João Paulo Martins chama  “vinhos para terraço”. Não são esquecidos os vinhos orgânicos e os rosés. Todos têm a sua função primordial de proporcionar óptimos momentos.

João Paulo Martins é jornalista especializado na área dos vinhos tendo iniciado a escrita de temas vínicos em 1989. Tem colaborado em várias publicações nacionais e estrangeiras, é redator da Revista Vinho – Grandes Escolhas e assina uma coluna sobre este tema no semanário Expresso. Publica o guia Vinhos de Portugal há 23 anos.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar está a concordar com a utilização dos mesmos. Pode saber mais consultando a nossa Politica de Privacidade. AceitarSaber mais

X