em ,

António Lobo Antunes vence o Prémio Bottari Lattes Grinzane 2018

O escritor português António Lobo Antunes é o vencedor do Prémio Bottari Lattes Grinzane 2018, criado e organizado pela Fundação italiana com o mesmo nome. O anúncio surge uma semana após o escritor ser distinguido com o Grande Prémio do Centenário da Reunificação da Roménia.

O escritor português António Lobo Antunes é o vencedor do Prémio Bottari Lattes Grinzane 2018, criado e organizado pela Fundação italiana com o mesmo nome. O anúncio surge uma semana após o escritor ser distinguido com o Grande Prémio do Centenário da Reunificação da Roménia.

O Prémio Bottari Lattes Grinzane 2018 tem como júri intelectuais, professores universitários, jornalistas culturais e escritores, representando mais uma importante distinção para o autor e para o reconhecimento da sua obra. Em anos anteriores, o mesmo prémio foi atribuída a escritores como Enrique Vila-Matas, Patrick Modiano, Alberto Arbasino, Martin Amis, Javier Marias, Amos Oz e Ian McEwan. A cerimónia de entrega do Prémio está marcada para dia 20 de outubro, no Castello di Grinzane Cavour, em Itália, nos arredores da cidade de Turim.

Entretanto, o livro Os Cus de Judas, publicado pela primeira vez em 1979, e que actualmente já vai na 36.ª Edição, foi seleccionado, em França, para o Exame Nacional de Agregação para Professores e Investigadores do Ensino Secundário em Literaturas Modernas. É a primeira vez que um escritor vivo é incluído nesta selecção.

O autor já foi agraciado com diversos prémios como o Prémio Camões (2007), o Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores (1985) e o Prémio do Melhor Livro Estrangeiro publicado em França (1997), entre outros.

A Editora Dom Quixote anunciou que António Lobo Antunes estará na Feira do Livro de Lisboa para assinar exemplares da sua obra, especialmente do seu mais recente livro, Até Que as Pedras se Tornem Mais Leves que Água. A sua presença está agendada para os dias 27 de maio, 3 de junho e 10 de junho, a partir das 16h00.Até Que As Pedras

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Expo 98 abriu portas há 20 anos

Mogli já tem primeiro trailer divulgado

Mogli já tem primeiro trailer divulgado