in , ,

Cinema: Estreias da semana, 2 fevereiro 2017

Cinema: Estreias da semana, 2 fevereiro 2017

As estreias desta semana trazem às salas de cinema em Portugal dois nomeados para o Óscar de melhor filme, Moonlight Elementos Secretos (Hidden Figures)após a semana passada ter estreado “La La Land – Melodia de Amor“.

No total Moonlight recebeu 8 nomeações e Elementos Secretos (Hidden Figures) concorre em 3 categorias.

Esta semana no CA Notícias também poderá ler a nossa crítica sobre Unidos por Boston (Patriots Day), um dos denominados Docbusters (documentário com blockbuster) de Peter Berg e com Mark Wahlber. É o segundo acontecimento trágico que a dupla transforma em drama de cinema, depois de “Deep Water Horizon“, a dramatização do acidente de 2010 na plataforma petrolífera homónima.

Destaque ainda para Fragmentado (Split) que superou as expectativas nos Estados Unidos da América onde está em exibição, liderando as bilheteiras e ultrapassando xXx: O regresso de Xander Cage.

Veja, em baixo, todas as informações dos filmes, tal como as suas sinopses e trailers.

Elementos Secretos (Hidden Figures)

Elementos Secretos (Hidden Figures)

2017 | Drama | 127 min
Com Taraji P. Henson, Mahershala Ali, Janelle Monae
Realização Theodore Melfi
Class. etária M/18
Distribuidor Big Picture

Elementos Secretos conta a incrível história de Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monae) – mulheres afro-americanas brilhantes que trabalham na NASA e são os cérebros por trás de uma das maiores operações da história: o lançamento do astronauta John Glenn para a órbita, um incrível feito que restaura a confiança da nação, agita a Corrida Espacial e reanima o mundo.

O trio visionário atravessa género e raças para inspirar as gerações a sonharem alto.

IMDb http://www.imdb.com/title/tt4846340/

Fragmentado (Split)

Fragmentado (Split)

2017 | Drama, Thriller | 116 min
Com James McAvoy, Anya Taylor-Joy, Jessica Sula
Realização M. Night Shyamalan
Distribuidor NOS Audiovisuais

O argumentista / realizador / produtor M. Night Shyamalan regressa ao género cativante de “O Sexto Sentido”, “Protegido” e “Sinais” em “Fragmentado”, um thriller original que analisa os misteriosos retrocessos da mente fraturada e dotada de um homem. Depois do seu último sucesso, “A Visita”, Shyamalan reúne-se para este filme com o produtor Jason Blum (“A Purga”, saga “Insidious”, “Um Presente do Passado”).

As divisões mentais daqueles que sofrem de transtorno dissociativo de identidade há muito tempo que fascinam e iludem a ciência, e acredita-se que algumas dessas pessoas possam manifestar atributos físicos únicos para cada personalidade, um prisma cognitivo e fisiológico dentro de um único ser.

Embora Kevin (James McAvoy) tenha evidenciado 23 personalidades à sua psiquiatra de confiança, Dra. Fletcher (Betty Buckley), existe ainda uma oculta, preparada para se materializar e dominar todas as outras. Forçado a raptar três adolescentes, incluindo a obstinada e observadora Casey (Anya Taylor-Joy, “A Bruxa”), Kevin inicia uma guerra pela sobrevivência, juntamente com todos os que estão contidos dentro dele – bem como com todos os que estão à sua volta – quando as paredes entre os seus compartimentos se quebram.

Em “Fragmentado”, Shyamalan e Blum reúnem a equipa chave de “A Visita”. Nos seus colaboradores incluem-se o produtor Marc Bienstock e os produtores executivos Ashwin Rajan e Steven Schneider.

IMDb http://www.imdb.com/title/tt4972582/

Moonlight

Moonlight

2016 | Drama | 110 min
Com Trevante Rhodes, André Holland, Janelle Monae
Realização Barry Jenkins
Distribuidor NOS Audiovisuais

Uma história de ligações humanas e autodescoberta, MOONLIGHT é o relato da vida de um jovem afro-americano desde a sua infância até à idade adulta, acompanhando a sua luta por encontrar um lugar no mundo à medida que cresce num bairro empobrecido de Miami.

MOONLIGHT é um retrato vital da vida contemporânea da comunidade afro-americana ao mesmo tempo que é uma meditação intensamente pessoal sobre identidade e uma obra revolucionária que reflete com grande compaixão e verdades universais.

Ancorada pelas extraordinárias prestações de um forte elenco (Trevante Rhodes, Naomie Harris, Mahershala Ali, Andre Holland, Janelle Monáe, etc.) a singular visão do realizador Barry Jenkins é profundamente comovente na sua representação de momentos, pessoas e forças que moldam as nossas vidas e fazem de nós as pessoas que somos.

IMDb http://www.imdb.com/title/tt4975722/

The 50 Year Argument

The 50 Year Argument

2014 | Documentário | 95 min
Realização Martin Scorsese, David Tedeschi
Distribuidor Midas Filmes

O filme começa como tudo começa em Los Angeles: na auto-estrada. Este é o lugar onde o pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling), encontra a aspirante a atriz Mia (Emma Stone), com uma buzinadela de desdém num engarrafamento que espelha o impasse em que navegam as suas vidas.

Ambos possuem o tipo de esperanças impossíveis que são a alma da cidade: Sebastian tenta fazer com as pessoas gostem do jazz tradicional no século XXI. Mia gostava de conseguir chegar ao fim de uma audição. Mas nenhum dos dois espera que o seu fatídico encontro os leve onde nunca poderiam chegar sozinhos.

Os seus movimentos, em direção um do outro e para os seus grandiosos sonhos artísticos, cria um mundo próprio, essencialmente cinematográfico, em La La Land – que com luz, cor, som, música e palavras viaja diretamente para os êxtases da felicidade que perseguimos… e ao sofrimento das paixões que nunca iremos superar.

IMDb http://www.imdb.com/title/tt3510820/

Unidos por Boston (Patriots Day)

Unidos por Boston (Patriots Day)

2016 | DramaThriller | 133 min
Com Mark Wahlberg, John Goodman, J.k. Simmons, Kevin Bacon
Realização Peter Berg
Distribuidor PRIS

Um relato das medidas de segurança implicadas na organização da Maratona de Boston, centrado-se nas ações do Comissário da Polícia local, nos dias que antecederam o evento, e depois nas reações à tragédia provocada pelo ataque terrorista de 15 de abril de 2013 e na subsequente “caça ao homem” que as mesmas desencadearam.

IMDb http://www.imdb.com/title/tt4572514/

[td_smart_list_end]

Estreias a 2 de Fevereiro de 2017.

Cinema: Estreias da semana, 2 fevereiro 2017Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Oficial: Robert Persson é reforço do Belenenses

Oficial: Robert Persson é reforço do Belenenses

Diogo Viana vai ser reforço do Belenenses

Diogo Viana vai ser reforço do Belenenses