in , ,

Cinema: Estreias da semana, 16 março 2017

Cinema: Estreias da semana, 16 março 2017

Depois do fim-de-semana passado ter sido, até ao momento, o pior em termos de bilheteira de 2017 espera-se uma recuperação com as estreias da semana.

O Cinema Português tem uma nova entrada em cartaz, Malapata – a primeira longa metragem de Diogo Morgado. O ponto de partida – ter um bilhete de lotaria premiado mas “amaldiçoado” – garante vários cenários de comédia que são bem aproveitados, proporcionando vários momentos de riso geral. Mas é no desenrolar da história que está a diferença, há várias referências que são conhecidas do público português (por exemplo, Ana Malhoa a citar a sua música “e tudo começou no A…”) ou a moral da história que se vai desenvolvendo ao longo do filme e que é alcançada na cena final. Tudo isto, aliado a uma equipa que com um orçamento muito reduzido mas uma vontade muito grande de quebrar a monotonia e avançar com as suas ideias, são mais do que bons motivos para que o público português dê uma oportunidade a Malapata.

A Bela e o Monstro apresenta-se esta semana como o “monstro” de bilheteiras. A sua história universal e o imaginário que já influenciou tantas gerações – o clássico da Disney foi lançado em 1991 – alia-se a uma componente visual deslumbrante neste remake em live-action. As personagens são criadas sobre efeitos especiais de elevada qualidade e os cenários são produzidos ao detalhe, conferindo uma experiência fantástica (ainda mais se visto em IMAX). Em relação à história, não há muito a acrescentar, ela é totalmente fiel à de 1991 dando até a sensação de estarmos a rever o filme frame por frame. Assim, todas as idades têm motivos para ir ver este remake – quer seja por nostalgia do antigo ou para, finalmente, ficar a conhecer uma das histórias mais marcantes dos estúdios da Disney.

A Estrada 47 é um filme de Vicente Ferraz que aborda a participação brasileira na Segunda Guerra Mundial. Um grupo de sapadores da Força Expedicionária Brasileira que se separam a tentar descer uma montanha. A partir daí, o grupo passará por decisões difíceis e momentos memoráveis que nos fazem recordar o pior da guerra e a pressão psicológica nela vivida. Um filme Brasileiro, baseado em factos reais.

O Fundador traz de volta Michael Keaton ao grande ecrã para representar Ray Kroc, o empresário que tornou o McDonald’s num dos maiores franchises da história.

A Idade das Sombras, Aquarius, Código de Família, Na Vertical Sol de Chumbo completam um cartaz repleto de estreias para todos os gostos.

Veja, em baixo, todas as informações dos filmes, tal como as suas sinopses e trailers.

A Bela e o Monstro

2017 | Romance, Fantasia | 123 min
Com Emma Watson, Dan Stevens, Luke Evans
Realização Bill Condon
Distribuidor NOS Audiovisuais

Adaptação em imagem real do clássico de animação, moderniza as personagens clássicas para um público contemporâneo, mantendo-se fiel à música original e atualizando a banda sonora com novas canções.

Esta é a história de Bela, uma jovem brilhante, bonita e independente, aprisionada por um Monstro no seu castelo. Apesar dos receios iniciais, torna-se amiga das personagens encantadas que nele vivem e consegue reconhecer a alma e coração do verdadeiro Príncipe que vive encerrado por detrás do terrível exterior do Monstro.

Emma Watson é Bela e Dan Stevens interpreta o Monstro. Luke Evans surge como Gaston, o bonito mas pouco inteligente aldeão que quer conquistar Bela; Kevin Kline é Maurice, o excêntrico e amável pai de Bela; e Josh Gad é Le Fou, o ajudante de Gaston.

O pessoal do castelo é interpretado por Ewan McGregor, como o candelabro Lumière; Gugu Mbatha-Raw como Espanador; Audra McDonald faz de Armário; Ian McKellen surge como o Relógio; Nathan Mack é a chávena Chip; e Emma Thompson aparece na forma do bule, a Senhora Samovar.
IMDb http://www.imdb.com/title/tt3289956/

A Estrada 47

2014 | Drama, Guerra | 107 min
Com Sergio Rubini, Daniel de Oliveira, Thogun
Realização Vicente Ferraz
Distribuidor NOS Audiovisuais

Durante a Segunda Guerra Mundial um grupo de sapadores da Força Expedicionária Brasileira entra em pânico no sopé do Monte Castelo. Os soldados tentam descer a montanha, mas acabam por se perder uns do outros.

Quando conseguem reencontrar-se, precisam decidir se retornam para o batalhão e correm o risco de enfrentar um Tribunal Marcial por abandono de posto, ou voltam para a posição da noite anterior e se arriscam a enfrentar um ataque surpresa do inimigo.

Após tensa discussão decidem desarmar o campo de minas mais perigoso de Itália. No caminho, encontram dois outros desertores; um soldado italiano cheio de remorsos que tenta juntar-se à Resistência e um oficial alemão cansado da guerra.

Com a inesperada ajuda dos ex-inimigos, o grupo tenta cumprir a missão que até então fora considerada impossível.

IMDb http://www.imdb.com/title/tt1841490/

A Idade das Sombras

2016 | Drama, Histórico, Thriller | 139 min
Com Song Kang-ho, Gong Yoo, Han Ji-Min
Realização Kim Jee-woon
Distribuidor Films4You

Agentes da resistência coreana, embarcam numa missão secreta para contrabandear explosivos que permitam atacar o exército japonês, e um talentoso agente da polícia japonesa, natural da Coreia, enfrenta um dilema entre a realidade e o desejo de ajudar uma causa maior.

IMDb http://www.imdb.com/title/tt5666058/

Aquarius

2016 | Drama | 140 min
Com Sônia Braga, Maeve Jinkings, Irandhir Santos
Realização Kleber Mendonça Filho
Distribuidor Midas Filmes

Clara, uma viúva de 65 anos, crítica de música reformada, nasceu numa família rica e tradicional no Recife, Brasil. Ela é a última residente do Aquarius, um edifício construído nos anos 40, na zona cara junto ao mar da Avenida Boa Viagem, Recife. Todos os apartamentos vizinhos já foram adquiridos pela empresa que apresentou projectos para construir um novo empreendimento.

Clara jura que só sairá dali morta e entra numa guerra fria com a empresa, num confronto obscuro, assustador e emocionalmente desgastante. Esta tensão não só perturba Clara como torna as suas rotinas exasperantes, levando-a a reflectir sobre si e aqueles que ama, o seu passado e o seu futuro.

IMDb http://www.imdb.com/title/tt5221584/

Código de Família

2016 | Ação, Crime, Thriller | 94 min
Com Michael Fassbender, Brendan Gleeson, Lyndsey Marshal
Realização Adam Smith
Distribuidor NOS Audiovisuais

Três gerações da família de Cutler viveram como foras da lei junto de algumas das zonas rurais mais ricas da Grã-Bretanha – caçando lebres, invadindo casas senhoriais e provocando a polícia.

Em luta para manter um modo de vida que se está a extinguir rapidamente, Chad Cutler é apanhado entre os princípios arcaicos do pai e a tentativa de fazer algo pelos seus filhos, enquanto a lei se aproxima inexoravelmente.

IMDb http://www.imdb.com/title/tt3305308/

Collide – A Alta Velocidade

2016 | Ação, Thriller | 99 min
Com Felicity Jones, Nicholas Hoult, Anthony Hopkins
Realização Eran Creevy
Distribuidor NOS Audiovisuais

Depois de um assalto que corre mal, Casey Stein (Nicholas Hoult), um jovem americano a viver na Europa, é obrigado a fugir de um sanguinário gangue, liderado pelo implacável Hagen (Anthony Hopkins).
Para complicar, Casey fica na posse de bens valiosos pertencentes a Hagen, que fará tudo para os recuperar. Sem mais opções, Casey recorre à ajuda de Geran (Ben Kingsley), o seu antigo patrão e um traficante de droga, para que este proteja a sua namorada, Juliette (Felicity Jones), antes que Hagen a consiga capturar.
Casey acaba assim por se envolver numa louca perseguição pelas autoestradas de Munique para salvar o amor da sua vida, antes que seja tarde demais.

IMDb http://www.imdb.com/title/tt2126235/

Malapata

2017 | Comédia | 86 min
Com Rui Unas, Marco Horácio
Realização Diogo Morgado
Distribuidor Cinemundo

Carlos e Artur vivem a experiência de ganhar a Lotaria. De um dia para o outro, vêem as suas vidas dar a maior das voltas ao ficarem milionários. Levados pelo entusiasmo fazem as maiores e mais disparatadas excentricidades, mas começam a ser vítimas de uma estranha e inexplicável série de bizarros infortúnios e azares quase lhes custa a vida.

IMDb http://www.imdb.com/title/tt6397530/

Na Vertical

2016 | Drama | 100 min
Com Damien Bonnard, India Hair, Raphaël Thierry
Realização Alain Guiraudie
Distribuidor Alambique

Léo anda à procura de lobos numa grande planície da região de Lozère, quando encontra uma pastora, Marie. Alguns meses mais tarde, têm um filho.

Com depressão pós-parto e sem ter qualquer confiança em Léo, que vai e volta sem dar cavaco, Marie abandona pai e filho.

Léo dá por si com um bebé nos braços. É complicado, mas no fundo ele gosta. Durante esse período, não trabalha e aos poucos cai na miséria. É a degradação social que o atira para as planícies de Lozère e para o lobo.

IMDb http://www.imdb.com/title/tt5231812/

O Fundador

115 min | Drama | 123 min
Com Michael Keaton, Laura Dern, Wilbur Fitzgerald
Realização John Lee Hancock
Distribuidor Pris Audiovisuais

No mundo dos negócios, é preciso ter persistência, atitude e olhos bem abertos.
A adaptação ao cinema da biografia de Ray Kroc, o fundador da cadeia de alimentação de fast-food mais popular do planeta, a McDonald’s.

Retrata a figura do caixeiro-viajante do interior dos Estados Unidos que, em 1954, comprou um franchise do restaurante de hambúrgueres dos pouco ambiciosos irmãos Mac e Dick McDonald. O sucesso e as inovações introduzidas por Kroc permitiram-lhe adquirir a empresa aos irmãos McDonald, em 1961, por 2,7 milhões de dólares.

IMDb http://www.imdb.com/title/tt4276820/

Sol de Chumbo

2015 | Drama | 123 min
Com Tihana Lazović, Goran Marković, Nives Ivanković
Realização Dalibor Matanić
Distribuidor Lanterna de Pedra

Uma história de amor, passada em três décadas consecutivas, em duas aldeias vizinhas nos Balcãs com uma longa tradição de ódio inter-étnico. Um filme sobre a fragilidade e a intensidade do amor proibido.

Na primeira história, em 1991, uma ligação romântica é forçada à clandestinidade quando o amor se torna num luxo proibido numa atmosfera de pré-guerra, loucura, confusão e medo.

Depois, em 2001, terminada a guerra, os amantes não conseguem concretizar a sua paixão numa relação estável: as cicatrizes do conflito estão demasiado frescas e não saram facilmente.

Por fim, em 2011, o amor consegue finalmente criar raízes se os amantes conseguirem libertar-se do passado. O mal e a suspeita não desapareceram completamente das suas vidas. Ainda não é fácil conseguir uma catarse, mas é possível tentar, uma vez mais.

IMDb http://www.imdb.com/title/tt4593108/

The Cult no NOS Alive’17

The Cult no NOS Alive’17

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

SAD aceita juniores sugeridos pelo clube