A comemorar 55 anos de existência a APPACDM de Lisboa organiza Gala Solidária que contará com a presença de Cifrão e o pianista Adriano Jordão.
A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) comemora 55 anos com uma Gala Solidária, no dia 20 de junho, pelas 21h30, no Auditório da Fundação Champalimaud. O evento vai juntar no mesmo palco o pianista Adriano Jordão, a percussionista Elizabeth Davis, com a participação especial do bailarino e coreógrafo Cifrão e a atuação do Grupo Pé de Dança, formado por 10 jovens com deficiência mental, da APPACDM de Lisboa.
Para o presidente da Associação, Mário Matos, “a Gala representa um momento importante na vida da instituição, trazendo prestígio e notoriedade. A participação dos jovens é, sem dúvida, uma mais-valia, não só na dança como na interação com alguns dos músicos que vão estar em palco. Para Mário Matos, a APPACDM está agradecida e sensibilizada com a presença dos artistas Adriano Jordão, Elizabeth Davis e com a participação especial do Cifrão, que aceitaram o desafio de imediato.
A Missão da APPACDM traduz-se, hoje em dia, no apoio a cerca de 700 crianças, jovens e adultos. As respostas sociais surgem de Creches, Centros de Recursos para a Inclusão, de Apoio Ocupacional e de Formação Profissional e também de Lares Residenciais, situados nos concelhos de Lisboa, Cascais e Almada.
A Gala Solidária tem o apoio do Museu Fundação Oriente, Embaixada da Indonésia, Fundação Champalimaud, Hipnose, Ébano e Marfim, Blueticket, Article Land e Rádio Renascença.
A entrada custa 20€ e os bilhetes serão postos à venda na rede Blueticket. Toda a receita da Gala Solidária reverte a favor da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Lisboa.