Chegou a Portugal a Cabify, uma startup espanhola concorrente à Uber. Inicialmente a empresa apenas irá operar em Lisboa e arredores com o seu serviço Lite, tabelado ao quilómetro (1,12 euros), mas o objetivo passa por expandir a oferta, tanto a nível de serviços como de zona de operação.
Da parte dos taxistas, Florêncio de Almeida, presidente da Associação Nacional dos Transportes Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL), fez saber, em declarações ao Observador, que “se o Governo nao agir”, para não permitir empresa de operar em Portugal, irá avançar para nova providência cautelar, à semelhança do que aconteceu anteriormente com Uber.
Já Nuno Santos, responsável da Cabify em Portugal, afirmou que a tecnológica chega a Portugal “empenhada em falar com todos os player”.
“O nosso foco é no empenho, diálogo e abertura com todos os players deste setor. Respeitamos a opinião do setor do táxi e estamos empenhados em encontrar uma solução”, afirmou Nuno Santos, durante a conferência de imprensa.