Treinador do Casa Pia quer contrariar favoritismo do Sporting
O treinador do Casa Pia, Filipe Martins, afirmou que a sua equipa pretende contrariar o favoritismo do Sporting na 27.ª jornada da I Liga de futebol, sem retirar a ambição de lutar pela vitória. O empate do Sporting na última jornada torna o jogo entre as duas equipas ainda mais difícil, pois os ‘leões’ têm uma margem de erro ainda mais curta na luta pelo apuramento para a Liga dos Campeões.
Objetivo de qualificação europeia ainda é possível
Apesar de não ser o objetivo principal, Filipe Martins acredita que a qualificação europeia ainda é possível, já que a equipa está a apenas três pontos dos lugares de acesso à Europa. O treinador frisou que o objetivo é encarar cada jogo como uma final e tentar ganhar os 24 pontos em disputa.
Alterações táticas mínimas
Para o jogo contra o Sporting, o treinador não pode contar com dois jogadores fulcrais e tem ainda algumas dúvidas na disponibilidade de outros jogadores. No entanto, a nível tático, não vai mudar absolutamente nada, apenas algumas pequenas alterações que possam fortalecer e surpreender o adversário.
Motivação de “roubar” pontos ao Sporting
O médio Afonso Taira destacou a motivação de “poder ‘roubar’ pontos e mesmo ganhar a uma equipa tão forte como o Sporting”, salientando que isso é mais motivante do que superar a fasquia dos 40 pontos. O jogador referiu ainda que a preparação da equipa não muda muito, mas que o Casa Pia sabe o que fazer para contrapor o jogo do Sporting.
Jogo entre Casa Pia e Sporting
O Casa Pia, sétimo na I Liga de futebol, com 38 pontos, recebe no domingo o Sporting, quarto, com 54, no Estádio Nacional, em Oeiras, em encontro da 27.ª ronda, às 18:00.