in

Bruno China: «Assobios tiram-nos o discernimento»

, Bruno China: «Assobios tiram-nos o discernimento»
Bruno China não esperava os assobios de alguns adeptos durante e após o final do jogo frente ao V. Setúbal, que terminou empatado a um golo. Na condição de capitão, o trinco, que até fez a falta para a grande penalidade da qual resultou o golo sadino, pede mais apoio, lembrando que os azuis estão a realizar uma campanha positiva.

Concretamente em relação à reação dos sócios, Bruno China foi claro. “O grupo merecia ser apoiado, como acontece na maior parte das vezes. Frente ao V. Setúbal alguns adeptos entenderam contestar, o que é pena, visto que tira tranquilidade à equipa e, por vezes, queremos fazer as coisas com mais calma e os assobios tiram-nos discernimento”, observou.


Quanto ao facto de também se ter sentido atingido por ter cometido a grande penalidade, China defende-se e vira-se para o futuro. “O Gonçalo Brandão saltou na minha frente e não chegou à bola, enquanto eu me preparava para sair. Quando rodei o corpo, a bola veio-me à mão. Foi involuntário e agora há que seguir em frente com a mesma atitude, a mesma seriedade e confiança para atingirmos os objetivos”, frisa.

Balanço positivo

Numa altura de interregno, o capitão mostra satisfação pela prestação dos azuis. “Por esta altura do ano transato tínhamos 4 pontos. Hoje temos 11. Gostaríamos de ter mais, mas o balanço é positivo”, conclui.

Lapsos comprometedores

Alvalade. Um mau passe para Gonçalo Brandão, que não atacou a bola, permitiu a Carrillo isolar-se e marcar

Filipe Ferreira assustou no treino
Restelo. Mão na bola em lance aparentemente inofensivo origina a grande penalidade que dá vantagem ao V. Setúbal

EM FASE DE POUPANÇA

Lito Vidigal está a aproveitar o interregno do campeonato para gerir o esforço de alguns jogadores. Foi o que aconteceu ontem com Gonçalo Brandão, Palmeira, Filipe Ferreira e Tiago Caeiro, que fizeram corrida e exercícios específicos de recuperação.

Já na parte final da sessão, que decorreu no Estádio Nacional, Filipe Ferreira integrou o jogo promovido por Lito Vidigal e até assustou depois de uma disputa de bola com Fábio Sturgeon. Foi assistido e acabou por retomar normalmente o treino.

Também a realizar trabalho específico encontra-se Carlos Martins. A iniciar a segunda semana no Restelo e depois de um período relativamente longo sem competição, o ex-benfiquista vai ganhando ritmo e, tal como Filipe Ferreira, integrou o treino em pleno apenas na fase final da sessão.

Os azuis voltam a trabalhar hoje no Jamor, em treino agendado para as 16 horas. Após a sessão, Lito Vidigal e alguns elementos do plantel vão estar presentes na inauguração do novo sintético do Restelo.

Fonte: Record

, Ramos Lopes: «Impõe-se respeitar a vontade dos sócios»

Ramos Lopes: «Impõe-se respeitar a vontade dos sócios»

, O novo Belenenses em A BOLA TV

O novo Belenenses em A BOLA TV