Ainda que o fim de semana tenha sido muito movimentado com a visita do Papa, a final da Eurovisão e a consagração do Benfica como campeão, as salas de cinema portuguesas tiveram um aumento de 8% em relação à semana anterior.
Após quatro semanas consecutivas desde a sua estreia, “Velocidade Furiosa 8” foi destronado da liderança pela estreia de “Rei Artur: A Lenda da Espada“, que contou com 38.159 espectadores nos primeiros quatro dias de estreia. Ainda que tenha descido para segundo lugar da tabela dos mais vistos, “Velocidade Furiosa 8” contou com mais de 700.000 espectadores, o melhor resultado dos últimos anos.
Em terceiro lugar da tabela continuamos a ter o filme de animação “The BossBaby” com 20.696 espectadores. Já “Guardiões da Galáxia 2” apesar de liderar o top mundial dos mais vistos, desceu para quarto lugar na tabela com 17.300 espectadores.
Temos então a seguinte classificação esta semana:
Rei Artur: A Lenda da Espada, com 38.159 espectadores
Esta semana, dia 18/05 temos a tão aguardada estreia de Alien: Covenant (Terror, Ficção Cientifica), que promete aumentar a afluência às salas de cinema. A ela juntam-se também: Eu Não Sou o Teu Negro (Documentário), Norman (Drama, Thriller), Conspiração Terrorista (Thriller, Acção), Heróis da Nação (Comédia Dramática), o filme de animação Amarelinho (Animação, Comédia), Planetário (Drama, Thriller, Romance, Fantasia), Colossal (Comédia), Perdidos (Drama), A Louca História de Max e Léon (Comédia) e Uma Vida à Espera (Drama).