O Sporting venceu esta noite o V. Setúbal, por 2-1, com um bis de Nani no seu regresso a Alvalade.
O primeiro tento da partida surge logo ao minuto 9, num lançamento de linha lateral e combinação entre Nani e Jefferson, que acaba num enorme golo de fora da área do avançado português.
Ainda no primeiro tempo os sadinos aproveitam um erro de Salin e chegam ao empate, por Zequinha aos 19 minutos, levando o marcador em igualdade para intervalo.
Na segunda parte José Peseiro começa por tirar Bas Dost e fazer entrar Fredy Montero, substituição que o técnico leonino explicou no final do encontro com o facto de o goleador holandês ter apresentado queixas durante o aquecimento e, por isso, a equipa técnica verde e branca optou por jogar pelo seguro e fazer sair o camisola 28.
Até que, aos 66 minutos, uma excelente jogada de combinação culmina com um cruzamento categórico do jovem Jovane Cabral para Nani golpear de cabeça e fechar o marcador.
Os leões venceram por 2-1, somando agora 6 pontos, os mesmos que o rival Benfica a uma semana do derby na Luz. Já o V. Setúbal soma apenas os 3 pontos conquistados na primeira jornada.