em

Belenenses está de volta às Salésias

No dia em que se assinala 70 em que o Belenenses se sagrou Campeão, o emblema da Cruz de Cristo regressou ao mítico campo das Salésias.

Uma parceria entre a fundação EDP e o Clube de Futebol “Os Belenenses” permitiu aos azuis regressarem ao primeiro campo relvado em Portugal. O dia é de festa, alegria e muita nostalgia, para quem assistiu a vários jogos naquele campo, mas também o é para quem não teve esse privilégio, não fosse aquele campo um marco na história do Belenenses e dos seus adeptos, novos ou menos novos.

Afastado daquele espaço à 60 sessenta anos, a direção do clube reservou o dia de hoje para mais uma vez deixar marcado na história do clube o Campo das Salésias, desta feita com o seu regresso, tendo organizado um dia que começou no Restelo com a entrega da Bandeira do Clube ao sócio número um que a transportou até às Salésias numa caminhada partilhada por muitos outros sócios e adeptos e que só terminará ao inicio da noite com a secção de rugby a pisar o novo relvado. Pelo meio equipas das Escolinhas do Belenenses vão espalhar magia num campo em que velhas glórias também o fizeram que hoje voltarão a fazer ao defrontar a equipa de veteranos do Belenenses. As equipas de sub-12 e sub-14 do Belenenses recebem Benfica e Sporting recriando mais uns derbis do antigamente.

Também alguns adeptos terão oportunidade de disputar um confronto, como é o caso das quatro equipas finalistas do Torneio Capitão José António, que naquele campo disputarão o 3.º e 4.º lugar para além do confronto da final que coloca frente a frente à formação dos “Matateus” e “EMEL”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Rodrigo Leão e Scott Matthew lançam álbum conjunto, “Life is long”

Resumo: Basileia 1-2 Belenenses

Fernando Medina garante que Belenenses não será desapropriado