CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento.

Belenenses e Vitória procuram passagem ao playoff

Belenenses e Vitória procuram passagem ao playoff hoje, ao disputarem a 2.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa.


Ao Belenenses basta-lhe segurar a vantagem obtida na 1.ª mão, no Restelo [2-1], mas Sá Pinto garantiu que a sua equipa entrará em campo com a mesma ambição com que entrou há uma semana:

“Vamos ser a mesma equipa que entrou no último jogo com a mesma ambição, concentração e o mesmo sonho. Teremos uma tarefa difícil frente a um adversário forte fisicamente, experiente, com jogadores internacionais e animicamente forte. Isto depois da vitória por 6-0 no fim-de-semana, para o campeonato sueco. Apesar da nossa pouca experiência, aquilo que fizemos na primeira mão dá-nos esperança de conseguir um resultado positivo”

Carlos Martins apontou os dois golos no Restelo, contra um da equipa Sueca, que agora garante a vantagem, ainda que pela margem mínima aos azuis e os jogadores mostram-se empenhados em garantir a passagem para continuar o sonho europeu.

A nossa equipa é ambiciosa e queremos continuar a sonharGonçalo Brandão
Temos de pensar em passar à próxima faseFilipe Ferreira

Com o apoio de cerca de sessenta adeptos no Estádio Gamla Ullevi, Belenenses joga hoje às 18h00, a ‘cartada’ para continuar na Liga Europa. O jogo terá transmissão televisiva na SportTV e os adeptos que não puderam acompanhar a equipa à Suécia reúnem-se na sede da claque, Fúria Azul, para acompanhar e apoiar à distancia.

Minhotos procuram reviravolta

O Vitória entra em campo pelas 21h15 em busca da reviravolta, depois de terem saído derrotados da deslocação na 1.ª mão, no reduto do Altach [1-2].

A jogar em casa, no berço do país e perante o apoio de cerca de 20 mil pessoas e a necessitar apenas de recuperar da margem mínima, Armando Evangelista acredita numa reviravolta:

“É um jogo de importância tremenda, conhecemos a qualidade do adversário mas sabemos que vamos ganhar. É importante assumir o jogo e não ter medo. Com o ambiente do nosso estádio, com o apoio dos nossos adeptos, estamos otimistas e temos a certeza que vamos passar ao play-off. Estou inteiramente confiante”

Também o médio Cafú disse acreditar que a qualidade fará a diferença e o V. Guimarães é a melhor equipa.