Belenenses e Vitória procuram passagem ao playoff hoje, ao disputarem a 2.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa.
Ao Belenenses basta-lhe segurar a vantagem obtida na 1.ª mão, no Restelo [2-1], mas Sá Pinto garantiu que a sua equipa entrará em campo com a mesma ambição com que entrou há uma semana:
“Vamos ser a mesma equipa que entrou no último jogo com a mesma ambição, concentração e o mesmo sonho. Teremos uma tarefa difícil frente a um adversário forte fisicamente, experiente, com jogadores internacionais e animicamente forte. Isto depois da vitória por 6-0 no fim-de-semana, para o campeonato sueco. Apesar da nossa pouca experiência, aquilo que fizemos na primeira mão dá-nos esperança de conseguir um resultado positivo”
Carlos Martins apontou os dois golos no Restelo, contra um da equipa Sueca, que agora garante a vantagem, ainda que pela margem mínima aos azuis e os jogadores mostram-se empenhados em garantir a passagem para continuar o sonho europeu.
[su_quote cite=”Gonçalo Brandão” url=”https://canoticias.pt/belenenses/futebol/goncalo-brandao-a-nossa-equipa-e-ambiciosa-e-queremos-continuar-a-sonhar/”]A nossa equipa é ambiciosa e queremos continuar a sonhar[/su_quote]
[su_quote cite=”Filipe Ferreira” url=”https://canoticias.pt/belenenses/futebol/filipe-ferreira-temos-de-pensar-em-passar-a-proxima-fase/”]Temos de pensar em passar à próxima fase[/su_quote]
Com o apoio de cerca de sessenta adeptos no Estádio Gamla Ullevi, Belenenses joga hoje às 18h00, a ‘cartada’ para continuar na Liga Europa. O jogo terá transmissão televisiva na SportTV e os adeptos que não puderam acompanhar a equipa à Suécia reúnem-se na sede da claque, Fúria Azul, para acompanhar e apoiar à distancia.
Minhotos procuram reviravolta
O Vitória entra em campo pelas 21h15 em busca da reviravolta, depois de terem saído derrotados da deslocação na 1.ª mão, no reduto do Altach [1-2].
A jogar em casa, no berço do país e perante o apoio de cerca de 20 mil pessoas e a necessitar apenas de recuperar da margem mínima, Armando Evangelista acredita numa reviravolta:
“É um jogo de importância tremenda, conhecemos a qualidade do adversário mas sabemos que vamos ganhar. É importante assumir o jogo e não ter medo. Com o ambiente do nosso estádio, com o apoio dos nossos adeptos, estamos otimistas e temos a certeza que vamos passar ao play-off. Estou inteiramente confiante”
Também o médio Cafú disse acreditar que a qualidade fará a diferença e o V. Guimarães é a melhor equipa.