in

Belenenses nega falta de entendimento com a SAD acusando-a de «falta de comparência», às negociações

Belenenses nega falta de entendimento com a SAD acusando-a de «falta de comparência», às negociações

Continua complicada a relação entre a direção do Clube de Futebol “Os Belenenses e os responsáveis pela SAD do emblema do Restelo. Após as mais variadas situações, surge agora a questão relativa à utilização do do Estádio do Restelo, por parte da principal equipa de futebol.

A comunicação social tem avançado que as partes não encontram um entendimento quanto às condições de utilização do estádio e que a Codecity, entidade responsável pela gestão da SAD azul, procura alternativas para a próxima época desportiva. Agora e no seguimento dessas mesmas notícias a Comissão de Negociações do Clube de Futebol “Os Belenenses”, emitiu um comunicado acusando a SAD de não dar seguimento ao inicio das negociações.

Leia-a o comunicado na íntegra:

COMUNICADO DA COMISSÃO DE NEGOCIAÇÕES DO CLUBE DE FUTEBOL “OS BELENENSES”

Foram publicadas notícias dizendo que a SAD vai deixar de jogar no Estádio do Restelo e que o Clube de Futebol “Os Belenenses” e a SAD não se conseguem entender a esse propósito.

Desde Novembro de 2017 que o Belenenses manifestou à SAD a necessidade de serem revistas as condições de utilização do Estádio do Restelo.

Em 2 de Fevereiro de 2018, numa das mais participadas Assembleias Gerais do Belenenses, os sócios aprovaram (84% dos votos) o fim das atuais condições de utilização em 30 de Junho de 2018; a vontade de serem acordadas novas condições a partir dessa data; e designou uma Comissão de Negociação composta pelos Presidentes da Mesa da Assembleia Geral e do Conselho Geral.

No seguimento dessa Assembleia Geral o Belenenses remeteu à SAD uma proposta concreta para a utilização do Estádio do Restelo na próxima época desportiva e deixou claro que aguardava uma resposta, no quadro de negociações.

Ainda que tenha informado que iniciaria negociações (primeiro para Março, depois para Maio), a SAD não deu seguimento ao processo e tem deixado vazias as convocatórias para início das mesmas que, nesse sentido, lhe foram dirigidas. Assim, até à data, não se trata de uma situação de “falta de entendimento” mas, antes disso, de “falta de comparência”.

A Comissão de Negociações mandatada pelos sócios do Belenenses continua disponível para acordar, com a SAD, as condições de utilização do Estádio do Restelo durante a próxima época.

Assim, se isso não suceder, não será por desinteresse do Clube de Futebol “Os Belenenses”.

Belém, 26 de Maio de 2018

A Comissão de Negociações do Clube de Futebol “Os Belenenses”
Pedro Pestana Bastos
Henrique Abecasis

Via

Belenenses nega falta de entendimento com a SAD acusando-a de «falta de comparência», às negociaçõesGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Ricardo Quaresma: “São jogos importantes para ganhar confiança”

Ricardo Quaresma: “São jogos importantes para ganhar confiança”

Feira do Livro: Conheça as propostas do Livro do dia para 27 de maio de 2018

Feira do Livro: Conheça as propostas do Livro do dia para 27 de maio de 2018