Existem quatro jogos da Liga NOS agendado para 1 de outubro, dia de eleições autárquicas, e o Belenenses é uma das equipas a jogar nesse dia, conheça a justificação da Liga.
A justificação da Liga Portugal para os quatro jogos agendados para o dia 1 de outubro, dia em que os portugueses são chamados às urnas para as eleições autárquicas, seguiu por carta para a Comissão Nacional de Eleições (CNE) e à qual a Agência Lusa teve acesso.
De acordo com o revelado, a LPFP explica que a realização de quatro jogos no domingo, 1 de outubro, está relacionada com a participação das equipas portuguesas nas competições europeias e o jogo seguinte da seleção nacional.
«Face à participação das equipas portuguesas em competição europeia na semana anterior, à necessidade de acautelamento do intervalo regulamentar de descanso entre jogos de pelo menos 72 horas, bem como a obrigatoriedade de libertação de jogadores para as seleções nacionais, no dia 02 de outubro.»
“A Liga está convicta de que os portugueses têm plena noção dos seus deveres e responsabilidades cívicas. Razão pela qual a lei não prevê qualquer proibição de atividades de entretenimento e desportivas em datas eleitorais”, referiu à Lusa o diretor de comunicação da LPFP, António Barroso.
Importa relembrar as quatro partidas agendadas para o dia em questão:
Sporting de Braga-Estoril-Praia (16h00)
Sporting – Porto (18h00)
Marítimo-Benfica (20h15)
Belenenses-Vitória de Guimarães (20h30)