in

Belenenses goleia Carcavelos e isola-se na liderança sem sofrer golos

, Belenenses goleia Carcavelos e isola-se na liderança sem sofrer golos

O Belenenses isolou-se esta tarde no topo da tabela da Série 2 da I Divisão da AFL ao vencer de forma concludente o Carcavelos por 7-0 – golos de Rivaldo (2), Tomás Castro (3), Brazão e um golo na própria baliza – somando agora nove pontos fruto de três vitórias e mantendo-se sem consentir qualquer golo na baliza da Cruz de Cristo.

Os azuis, que foram novamente apoiados por um público entusiástico no Estádio do Restelo, mostraram desde os primeiros instantes ao que vinham, procurando a baliza adversária sem cessar, e foi com naturalidade que a formação da Cruz de Cristo chegou à vantagem à passagem dos oito minutos de jogo por intermédio de Rivaldo, sempre muito activo e irrequieto na frente. Com vários momentos de futebol de encher o olho, a toda a largura do terreno e com lances a revelar um cada vez maior entrosamento entre os sectores, a equipa não sentiu, face ao último jogo, as ausências forçadas de Ricardo Viegas (por lesão) e de Francisco Sénica (castigado), chegando ao intervalo a vencer por 3-0.

A segunda metade começou praticamente com novo golo dos azuis, aos 47 minutos, num lance confuso junto da baliza da formação de Carcavelos, deixando antever a manutenção do domínio territorial do Belenenses, que se veio a verificar apesar do adversário por várias vezes ter procurado subir mais no terreno. Criando vários lances para perigosas desmarcações ou de criação de desequilíbrios nas alas, os comandados de Nuno Oliveira fizeram ainda mais três golos, tendo falhado a concretização de outros tantos perante um placard já significativo.

O Belenenses fez alinhar de início um onze com Tomás Foles; Evandro, Alex Figueiredo (Cap.), André Serra e Jorginho; Ilmo, João Trabulo, Varela, João Santos, Tomás Castro e Rivaldo. No banco, às ordens da equipa técnica dos azuis, estavam disponíveis Afonso, Gabriel Bonfanti, Ruben Braga, Jojó, Rodrigo Herrero, Brazão – que entrou de pé afinado para ainda fazer um golo – e Ricardo Gué.

Na próxima ronda, o Belenenses desloca-se ao terreno do Malveira da Serra em partida agendada para domingo, 21 de Outubro, às 15h00.

Confira os resultados desta jornada:

Assoc. Torre, 0 – Linda-a-Velha B, 2
Operário, 1 – CDOM-PN, 1
Belenenses, 7 – Carcavelos, 0
Talaíde, 2 – CD Estrela, 3
Belas, 1 – Amavita, 2
Fund. Salesianos, 3 – Abóboda, 2
AC Porto Salvo, 3 – SL Olivais, 1
Trajouce, 1 – Malveira da Serra, 0

Via

, SmallFoot – Uma Aventura Gelada – Kátia Moreira

SmallFoot – Uma Aventura Gelada – Kátia Moreira

, Agenda de Concertos – 15 a 21 de Outubro

Agenda de Concertos – 15 a 21 de Outubro