J.K. Rowling, autora da saga “Harry Potter”, vai doar mais de 1,12 milhões de euros para ajudar no combate à COVID-19, anunciou a escritora britânica nas suas redes sociais. O valor doado será entregue às instituições Crises e Refuge Against Domestic Violence.
“Neste aniversário da batalha final [Harry Potter], estou a pensar naqueles que estão lá fora a fazer os seus trabalhos para nos proteger.Tenho três trabalhadores essenciais na minha família e estão todos na mesma situação. Estou dividida entre o orgulho e a ansiedade”, confessou.
“Em momentos como este, os mais pobres e vulneráveis são os mais atingidos. Então, e em honra da Batalha de Hogwarts, estou a fazer uma uma doação de 1,12 milhões de euros. Metade do dinheiro vai para a Crisis, que está a ajudar os sem abrigo durante a pandemia”, explicou a escritora.
“E a outra metade vai para a Refuge Against Domestic Violence, porque sabemos que, infelizmente, a violência doméstica aumentou bastante durante o isolamento”, conclui J.K. Rowling nas redes sociais.