in

Audiências: Festival da Canção não consegue liderar frente à concorrência

A segunda semifinal do Festival da Canção perdeu espectadores, em relação à semana passada.

Festival da Canção

A segunda semifinal do Festival da Canção 2021 foi para o ar este sábado, 27 de fevereiro. Segundo os dados revelados, o evento televisivo foi acompanhado por aproximadamente 533 600 mil portugueses, menos 133 mil do que na primeira fase.

O minuto mais visto (21h40) da cerimónia apresentada por Tânia Ribas de Oliveira e José Carlos Malato conseguiu 7,9 pontos de rating com 745 300 telespectadores.

A final do Festival da Canção está agendada para o próximo dia 6 de março, no estúdio 1 da RTP.

Na primeira semifinal, Karetus & Romeu Barios, The Black Mamba, Valéria, Fábia Maia e Sara Afonso foram os primeiros a marcar presença na final do Festival da Canção. No passado sábado, dia 27 de fevereiro, juntaram-se mais cinco artistas: Joana Alegre, Carolina Deslandes, Pedro Gonçalves, NEEV e EU.CLIDES.

Tal como acontece no Festival da Eurovisão, a RTP decidiu manter o suspense no ar durante as semifinais e revelar apenas as cinco canções mais votadas e que ficam apuradas para a final, sem revelar as pontuações individuais.

Segundo o canal, as votações vão decorreram no esquema de 50/50: “O peso do voto será repartido entre o público e o júri escolhido pela RTP. Na final, as votações do júri serão associadas a 7 regiões diferenciadas, incluindo Portugal Continental e Ilhas.

Festival da Canção

“Vi Amália, mas numa música contemporânea”: atuação de Carolina Deslandes no Festival da Canção conquista espectadores

PS Now_Março (1)

World War Z e inFAMOUS Second Son chegam ao PlayStation Now