em

Atuação de Sofia Reyes e Pabllo Vittar abriram a passadeira cor-de-rosa dos MTV EMA

créditos: MTV

A cerimónia de entrega dos MTV Europe Music Awards decorre este domingo em Sevilha.

Depois de Bilbau, em 2018, os MTV Europe Music Awards estão de regresso a Espanha e realizam-se pela primeira vez em Sevilha. A entrega dos prémios decorre na FIBES Palácio de Congresos e Exposições da cidade, com transmissão em direto na MTV Portugal.

Considerado a segunda entrega de prémios mais importante da MTV, depois dos Video Music Awards (VMAs), os EMA surgiram em 1994 para celebrar os artistas, músicas e videoclips mais populares na Europa. A cerimónia deste domingo marca a 25ª edição e o regresso a Espanha, pela quarta vez.

Na abertura da red carpet, ou da passadeira cor-de-rosa neste caso, a drag queen Pabllo Vittar interpretou o tema “Flash Pose” em colaboração com Charlie XCX.

Já Sofia Reyes, que atuou na edição de 2018 em Bilbau, juntou-se ao cantor porto-riquenho Jhay Cortez para o tema “A Tu Manera”.

Veja a abertura da red carpet dos MTV EMAs:

PABLLO VITTAR EMA WINNER on Twitter

ladies and gentlemen this is @PABLLOVITTAR #MTVEMAs https://t.co/tq3szyVCa7

OS NOMEADOS

Ariana Grande e Taylor Swift lideram a corrida com 10 nomeações cada, incluindo “Vídeo do Ano”, “Música do Ano” e “Melhor Pop”. Já Billie Eilish está nomeada para nove galardões, seguida de Lil Nas X (oito). Halsey (seis), Shawn Mendes (cinco), Camila Cabello (quatro), Cardi B (quatro), J Balvin (quatro), Jonas Brothers (quatro) e os BTS  (quatro) também estão entre os artistas mais nomeados.

Ariana Grande, J Balvin, Miley Cyrus, Shawn Mendes, Taylor Swift estão na corrida a “Melhor Artista do Ano”, uma das categorias mais cobiçadas. A corrida pelo galardão de “Melhor Vídeo” também é uma das mais disputadas – Ariana Grande (“Thank You Next”),  Billie Eilish (“Bad Guy”), Lil Nas X (“Old Town Road” (Remix) ft. Billy Ray Cyrus),  Rosalía (“Con Altura” ft. J Balvin) e Taylor Swift (“Me! ft. Brendon Urie) são os nomeados.

Na gala deste domingo será também destacado o trabalho dos novos artistas. Ava Max, Billie Eilish, CNCO, H.E.R., Jade Bird, Juice WRLD, Kiana Ledé, Lauv, Lewis Capaldi, Lizzo, Mabel, Rosalía estão na corrida ao MTV EMA – Melhor Push.

Na cerimónia, Liam Gallagher vai ser homenageado com o galardão “Rock Icon” nos MTV Europe Music Awards. O cantor vai ainda apresentar um medley dos principais temas da sua carreira, incluíndo um novo single do seu álbum mais recente, “Why Me? Why Not”.

Este ano, a MTV atribui ainda o MTV EMA Generation Change Award – uma categoria que pretende homenagear e incentivar “os jovens destemidos que lutam todos os dias para mudar o mundo em diferentes partes do globo”.

A edição dos MTV Europe Music Awards 2019 vai decorrer na FIBES Palácio de Congresos e Exposições de Sevilha, Espanha, no dia 3 de novembro, a partir das 19:00 na MTV Portugal, com transmissão em direto na rede internacional de canais da MTV, chegando a mais de 180 países e a mais de meio milhão de casas em todo o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

MV5BYzI4MTk5NjctNDFmMy00MWEyLWJhNWItMDZhNjNiNmExYzQ2XkEyXkFqcGdeQXVyNjg2NjQwMDQ@.-V1-SY1000-SX1500-AL-

Crítica Cinema | Doutor Sono (2019)

CREED, from left: Michael B. Jordan, Sylvester Stallone, 2015. ©Warner Bros./Courtesy Everett

Creed: O Legado de Rocky estreia hoje no Canal Hollywood