in

Atari vai regressar ao negócio das consolas com Ataribox

Atari, Ataribox, Atari vai regressar ao negócio das consolas com Ataribox

CEO da Atari garante que a empresa estará de volta ao mercado das consolas com a próxima consola Ataribox.

Quem não se lembra da Atari dos anos 80/90, que estava no topo da lista quando se falava em produção de jogos? Mas com o aparecimento de rivais como a Sega ou a Nintendo a empresa foi perdendo a sua força e o lançamento da Jaguar em 1990 ia ditando o fim da empresa. Lentamente a Atari conseguiu recomeçar a apresentar lucros oferecendo a sua popular biblioteca de jogos a outras plataformas.

Agora parece que a empresa estará num cenário completamente diferente e o seu CEO, Fred Chesnais, garantiu que a Atari está a trabalhar numa nova consola. Ataribox, ao que tudo indica é o seu nome e na passada semana foi divulgado um trailer da mesma.

O vídeo de apenas alguns segundos não revela muito, mas deixa a ideia de um design com madeira dando um aspecto retro. A possibilidade de a Atari estar a trabalhar numa consola não é nova, aliás a empresa já tinha referido isso em meados de 2014, quando referiu que pretendia trazer novos equipamentos para o mercado, talvez este seja o resultado do seu esforço desde então. De qualquer forma teremos que esperar para ver o que irá acontecer.

, Belenenses com cinco para a baliza

Belenenses com cinco para a baliza

, Diogo Domingos continua no andebol do Belenenses

Diogo Domingos continua no andebol do Belenenses