in

Apesar do reagendamento para setembro, NOS Primavera Sound só regressa em 2021

A nona edição do NOS Primavera Sound foi reagendada para 2021 devido à pandemia do novo coronavírus.

Apesar do reagendamento para setembro, NOS Primavera Sound só regressa em 2021

A edição 2020 do NOS Primavera Sound, no Porto, estava reagendado para setembro devido à pandemia do novo coronavírus. Esta quinta-feira, dia 7 de maio, José Barreiro, diretor da Pic-Nic, que organiza o festival, em declarações à Blitz, anunciou que a edição portuguesa regressa em 2021.

“Pelo menos já temos uma baliza [temporal]”, disse, referindo-se ao prazo da proibição . “Até aqui estávamos a navegar à vista. Ainda bem que incluíram setembro”, diz ainda, “ou acabava agosto e tínhamos os festivais todos. Até dezembro não vamos ter nada em grande escala”, acrescentou.
Em relação à próxima edição do NOS Primavera Sound, José Barreiro diz ter “excelentes perspetivas de que seja semelhante à de 2020 ou até melhor”, prometendo notícias para breve.

“Estamos todos a adiar este ano, os artistas também. Em 2021 estarão certamente disponíveis”, conclui.

A realização de festivais de música está proibida em Portugal até 30 de setembro, decidiu hoje o Governo, em reunião de Conselho de Ministros.

“Foi aprovado a proposta de lei, a submeter à apreciação da Assembleia da República, que estabelece medidas excecionais e temporárias de resposta à pandemia da doença COVID-19 no âmbito cultural e artístico, em especial quanto aos festivais de música”, lê-se no comunicado do Conselho de Ministros, hoje divulgado.

“Neste contexto, impõe-se a proibição de realização de festivais de música, até 30 de setembro de 2020, e a adoção de um regime de caráter excecional dirigido aos festivais que não se possam realizar no lugar, dia ou hora agendados”, por causa da pandemia.

O mesmo comunicado acrescenta que, para os espetáculos entre 28 de fevereiro e 30 de setembro de 2020 que não se realizem devido à pandemia da covid-19, está prevista “a emissão de um vale de igual valor ao preço do bilhete de ingresso pago, garantindo-se os direitos dos consumidores”.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 263 mil mortos e infetou cerca de 3,7 milhões de pessoas em 195 países e territórios. Mais de um 1,1 milhões de doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 1.105 pessoas das 26.715 confirmadas como infetadas pelo novo coronavírus e há 2.258 casos recuperados, de acordo com os dados de hoje da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Apesar do reagendamento para setembro, NOS Primavera Sound só regressa em 2021Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Vodafone Paredes de Coura regressa em agosto de 2021

Vodafone Paredes de Coura regressa em agosto de 2021

Festival Rolling Loud Portugal não se vai realizar este ano em Portimão

Festival Rolling Loud Portugal não se vai realizar este ano em Portimão