in

Antevisão: Vitória precisa-se

, Antevisão: Vitória precisa-se

Um dos jogos grandes da jornada 22 da Liga NOS joga-se no Restelo. O Belenenses recebe o V. Guimarães e espera, finalmente, voltar às vitórias. Pela frente terá uma equipa a passar a pior fase da temporada, vindo de um registo de duas derrotas seguidas e não vence há quase um mês, isto depois de ter tido um início de campeonato fulgurante. Os azuis, por seu turno, querem tenta fazer do Restelo uma fortaleza e não perder pontos.


Órfão do seu artilheiro Soares – que se transferiu no mercado de inverno para o FC Porto – e com Marega completamente fora de forma, os vimaranenses ressentiram-se e nos últimos 8 jogos fizeram apenas 3 golos. Números muito aquém do 5.º lugar que ocupam. Pedro Martins ainda não conseguiu pensar em soluções para a frente e neste momento são os extremos que causam mais perigo com Rafael Martins a ainda não estar adaptado.  Este mau momento foi desvalorizado pelo treinador que acredita que a equipa dará a volta por cima já neste encontro. Este jogo marca também um regresso de uma cara bem conhecida no Restelo. Fábio Sturgeon, contratação de inverno do Vitória, regressa a um sítio que bem conhece.

Os homens da Cruz de Cristo não têm tido prestações convincentes e a finalização continua a ser o calcanhar de aquiles da equipa orientada por Quim Machado. Diogo Viana continua a recuperar de lesão e não deve ser opção, com Camará a ser equacionado para a ala. Maurides, contratado neste último mercado, pode estrear-se e ser o homem mais adiantado do 4-4-2 do ex-timoneiro do V. Setúbal. Juanto deve continuar a merecer a confiança, assim como Edgar Ié. As únicas dúvidas são mesmo na frente. Gonçalo Silva veio dizer, em entrevista dada à SAD, que a equipa tem treinado a finalização todas as semanas. Este domingo, pelas 18h, logo se verá se os treinos deram certo. Os números, esses, é que não enganam e os 14  golos em 21 jogos fazem do Belenenses o pior ataque da Liga isolado. É uma tendência que tarda em se reverter.

Um duelo de históricos do futebol português no palco mais bonito da Europa. Se os jogadores sentirem a história, será um confronto de alto nível, caso contrário, será mais um típico jogo da liga portuguesa. Uma coisa é certa: ambos precisam de uma vitória para abanar o marasmo. Espera-se é que não seja vitória ao quadrado.

, Juniores entram a vencer na fase de Apuramento de Campeão

Juniores entram a vencer na fase de Apuramento de Campeão

, Resumo: Futsal Azeméis 1-3 Belenenses

Resumo: Futsal Azeméis 1-3 Belenenses