in

Antevisão: Vem aí o Guimarães

Antevisão: Vem aí o Guimarães

O Vitória de Guimarães é uma equipa que não calha bem a ninguém, forte, combativa e bem treinada.


As deslocações ao Minho, ao campo do Vitória são sempre encaradas como de alto risco, não pelos fervorosos adeptos mas pelo futebol praticado, é uma equipa que se encontra em 4.º posto na Primeira Liga sendo que na Taça da Liga, já não faz parte das contas. Tem apenas um ponto e já lhe é impossível passar à próxima fase. Perdeu no campo do Sporting, do Setúbal e empatou com o Boavista.

O que o Belenenses vai enfrentar?

Provavelmente uma equipa menos virtuosa em relação à qualidade apresentada no campeonato já que é um jogo que em nada influencia a pontuação. Será de esperar a utilização dos novos jogadores, os emprestados do Porto, Ivo Rodrigues, Sami e Otávio, que ao serem utilizados teriam apenas um treino com a equipa. São homens da frente, os dois primeiros fazem todas as posições do ataque, já o Brasileiro Otávio é um criativo que pode jogar no centro do terreno ou nas alas. Contrataram também Rômulo dos Santos, um extremo esquerdo que militava no Chipre.

Rui Vitória é um treinador que conhece bem o futebol, sabe apostar nos jovens e retira deles a melhor qualidade. Mas também conhece bem os seus adeptos e sabe que mesmo em tom de despedida uma derrota no Minho não sabe bem à massa adepta. Por este prisma poderá também evitar as poupanças, para uma despedida gloriosa perante a sua gente.

No último jogo da Taça da Liga, com o Boavista jogou com uma equipa totalmente nova onde o único jogador habitual era Douglas, o Guarda-redes.

Será provavelmente um jogo para as segundas linhas e para os jogadores da B que Rui Vitória dá sempre hipótese. É de esperar Ricardo Gomes e/ou Areias ou Cissé na frente , Gui, Cafú e João Pedro no centro, nas alas Zitouni e talvez um dos novos. Na centro da defesa Moreno será opção visto que no Campeonato deixou de o ser, acompanhado provavelmente de Kanú. A baliza ficará a cargo de Douglas ou Assis.

Será sempre um jogo complicado que cabe ao Belenenses descodificar, haverá jogadores a estrearem-se na Primeira Liga ou a darem os primeiros passos, a querer mostrar trabalho ao treinador. O Vitória joga sem pressão, e por vezes quando assim é dificultam a vida aos que estão pressionados a ganhar.

Lutadora já será de esperar, não fosse a equipa da cidade berço, e as dificuldades cabe apenas ao Belenenses tratar. São 90 minutos onde 3 pontos valem meias-finas.

Antevisão: Vem aí o GuimarãesGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
João Meira: “Estou de corpo e alma no Belenenses”

João Meira: “Estou de corpo e alma no Belenenses”

Hóquei Feminino: Belenenses saiu vitorioso

Hóquei Feminino: Belenenses saiu vitorioso