CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento.

Antevisão do último dia do Rock in Rio Lisboa 2018

Antevisão de sábado, dia 30 de Junho

O último dia do Rock in Rio Lisboa 2018 chegou rápido e traz algumas mudanças na programação devido ao jogo de Portugal contra o Uruguai. É importante, desde já, dizermos que todos os ecrãs vão estar a transmitir o jogo. Mas neste artigo vamos mostrar tudo aquilo que pode fazer, caso não tenha interesse no Mundial.


Claro está que o Rock in Rio já não é só música e neste momento podemos também dizer que não vai ser só futebol, ainda que a tarde de sábado se centre nisso. Existem inúmeras atrações que os visitantes podem (e aconselhamos mesmo que o façam) experimentar.

Em primeiro lugar, se ainda não esteve na Cidade do Rock este ano, pode dar três voltas na Roda Gigante que vai permitir ver todo o clima de festa do alto e também pode descer no radical Slide 7Up.

Passando à EDP Rock Street, a avenida mais conhecida e movimentada do Rock in Rio, pode aproveitar tudo o que os patrocinadores oferecem, como, por exemplo, fazer um penteado tribal no stand da Lúcia Piloto Cabeleireiros. Para além disso, existe imensa animação de rua, com alguns desfiles.

Rock in Rio Lisboa – Que tal fazer um penteado tribal?

A seguir, pode visitar a Pop District, onde vários cosplayers desfilam e tiram fotografias com os visitantes. Será recebido num cenário cinematográfico, visto que é neste espaço que temos as atrações ligadas ao Cinema.

Se há algo que se destaca no Rock in Rio são os brindes. Por todo o lado podemos ganhar prémios. Os brindes são garantidos se visitar os stands da Sapo, Control, Trident, Yorn, SIC, EDP, Cofidis, Vodafone, Continente, Pepe Jeans, Ucal ou até mesmo os dos filmes “The Incredibles 2” e “Mission Impossible – Fallout”. E para além de ganhar prémios, sempre é um bom divertimento visitar estes espaços.

Se durante o jogo o estômago começar a dar horas, pode visitar o Time Out Market, onde será servido com comidas de chefes, ou visitar qualquer um dos espaços de refeições rápidas existentes no recinto.

Por fim, vamos até ao que não deixa de ser o mais importante: os concertos. Com o jogo, grande parte dos artistas vão atuar em horários diferentes. As alterações do Palco Mundo são visíveis desde cedo: Hailee Steinfeld sobe ao palco às 16:30h e Ivete Sangalo às 17:45h, sendo que o jogo começa às 19:00h. O concerto de Jessie J e o da cabeça de cartaz Katy Perry não sofreram alterações no horário, por isso o primeiro começará às 21:15h e o segundo às 23h. Lembramos que entre o penúltimo e o último concerto existe o famoso fogo de artificio e esta vai ser a última oportunidade de o ver este ano – ainda que seja possível que durante o concerto de Katy Perry haja novamente fogo de artificio, não fosse ela ter uma música mesmo chamada “Firework”.

Katy Perry no Rock in Rio Lisboa 2018 – Antevisão do concerto e previsão da setlist

Passando ao Palco da EDP Rock Street, também aqui temos alterações: o espetáculo de Paulo Flores será antecipado para as 18:15h, mas antes ainda temos Selma Uamusse às 15:15h e Batuk às 17:00h.

No Super Bock Digital Stage, situado na Pop District, temos o Youtuber D4rkframe às 17:50h, Cavalinho da Chuva às 18:15h, João Sousa e Miguel Alves às 21:000h, Rebel Kidz Crew às 21:20h e às 21:35h temos o Digital Sunset com André Henriques.

O Music Valley vai ser o último palco a encerrar e tem espetáculos até às 3:00h. As Somersby Pool Parties continuam e desta vez temos Carlão a subir ao palco às 17:00h, seguindo-se o DJ Francisco Praia que vai atuar até às 19:00h. A programação é retomada às 21:15h com o concerto de Blaya, seguindo-se Diego Miranda às 22:30h, Karetus às 23:30h, Rich & Mendes às 00:30 e, para terminar, Vintage Culture da 01:30h às 03:00h.

Este vai ser um dia bastante animado na Cidade do Rock, especialmente se a nossa seleção ganhar o jogo. Para finalizar, resta apenas relembrar que o recinto vai fechar uma hora mais tarde do que é costume, ou seja, encerra às 3:00h.


X