in ,

Antevisão – O Primeiro Homem na Lua (2018)

, Antevisão – O Primeiro Homem na Lua (2018)

Estreia amanhã, dia 18 de Outubro, nas salas de cinema portuguesas, o novo filme de Damien Chazelle, protagonizado por Ryan Gosling e Claire Foy. O Primeiro Homem na Lua é um retrato cinematográfico da ida de Neil Armstrong à lua, abordando os factos históricos e também a vida íntima e sentimental do astronauta.

Depois do sucesso em La La Land (2016), que arrecadou seis Óscares da academia, Chazelle e Gosling voltam a juntar-se para mais um filme de sucesso, desta vez num registo diferente. First Man retrata a história da primeira missão tripulada à lua, focando-se em Neil Armstrong e na década que antecedeu ao histórico voo espacial Apollo 11. Um relato visceral contado pela perspetiva do astronauta, baseado no livro de James R. Hansen, que explora as suas conquistas, sacrifícios e traumas que o atormentam, tudo isto encaminhando-o para uma das missões mais perigosas da história da humanidade.

Escrito por Josh Singer (vencedor de um Óscar de Melhor Argumento Original pel’O Caso Spotlight), produzido por Wyck Godfrey & Marty Bowen (saga Twilight, A Culpa é das Estrelas), juntamente com Isaac Klausner (Com Amor, Simon) e Damien Chazelle. A produção executiva é de Steven Spielberg, Adam Merims e Josh Singer.

Desde a primeira projecção a 29 de Agosto no Festival de Veneza, e depois da estreia nos EUA e no Reino Unido a 12 de Outubro, o filme já conseguiu uma boa recepção por parte dos críticos e do público em geral. No IMDb, já conta com classificação de 7,7, sendo que 27,8% dos utilizadores atribuíram 8 estrelas em 10, e 17,9% 9 estrelas. No Rotten Tomatoes, a pontuação dos críticos é de 88%, e a do público geral de 61%.

Pode-se concluír que este será um filme de alguma espectativa, que certamente chamará a atenção dos fãs de Ryan Gosling, ou de quem se apaixonou por La La Land há dois anos atrás. O sucesso não chega a estar ao nível deste último, mas é sem dúvida um bom motivo para ir ao cinema.

, Caminhos da Pedra: Duas mil pessoas no primeiro fim de semana

Caminhos da Pedra: Duas mil pessoas no primeiro fim de semana

, Novidades PlayStation Store: SoulCalibur VI, Lego DC Super Villains e muito mais

Novidades PlayStation Store: SoulCalibur VI, Lego DC Super Villains e muito mais