O Belenenses defronta este Domingo a Académica de Coimbra, às 19h15, em jogo a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal. Os azuis vêm de uma vitória na Taça da Liga e, como tal, procuram dar seguimento ao bom momento nas taças e avançar um passo mais rumo ao Jamor.
A equipa orientada por Costinha não tem tido vida fácil na 2ª Liga portuguesa. A histórica equipa de Coimbra, que foi relegada à 2ª divisão a temporada passada, ocupa o 5º lugar da Liga e está em clara subida de forma. Os pupilos do “Sr.Ministro” estão há 6 jogos sem perder, tendo perdido o seu último jogo há mais de um mês, frente ao Vizela. A motivação de voltarem ao Jamor será um tónico forte para o jogo deste Domingo. Os “estudantes” querem voltar a marcar presença na final, algo que aconteceu pela última vez em 2012 e foi coroada com uma vitória. Para isso contam com a experiência de João Real, Fernando Alexandre, Marinho e Tozé Marreco. Homens que sabem muito do futebol português e que não ser vergarão perante um adversário da Primeira Liga.
Do outro lado da barricada estará o Belenenses com o seu recém-chegado treinador. Quim Machado começou bem, tendo-se estreado com uma vitória frente aos eternos rivais do Boavista. Com outro jogo a contar para a Taça e com mais tempo para implementar algumas das suas ideias, o ex-treinador do Vitória Futebol Clube, terá agora um teste igualmente exigente pela frente. O timoneiro azul deve aproveitar este jogo para dar minutos a alguns dos jogadores menos utilizados, não se esperando, contudo, muitas mexidas. Aproveitará de igual forma para testar o seu sistema predilecto, o 4-4-2. O único completamente indisponível é Yebda.
Um jogo de emoções fortes que oporá dois históricos do futebol português. A mística sentir-se-á, por certo e o resultado será, totalmente, imprevisível. Como é apanágio da Taça de Portugal.