O Belenenses desloca-se hoje ao Algarve, mais propriamente a Portimão, para defrontar a equipa local em jogo a contar para 4ª pré-eliminatória da Taça de Portugal, competição na qual o Belenenses ambiciona chegar à final. O jogo de hoje será frente a uma das equipas revelação da Segunda Liga Portuguesa. O que tornará o embate num dificílimo desafio para os homens de Belém.
Os algarvios têm feito uma época de sonho. Estão em 3º lugar na Segunda Liga – 1º no que toca às equipas que podem subir – e estão confiantes de que podem manter a boa época ao eliminarem o Belenenses da Taça de Portugal. Porém, o Portimonense não atravessa um bom momento na sua campanha rumo à subida. Não ganham há 4 jogos tendo perdido dois e empatado os restantes. A Taça de Portugal, por sua vez, é uma prova completamente diferente e na qual as equipas se superam a si mesmas e dão o que têm e o que não têm para seguir em frente. O jogo desta sexta-feira, não será excepção. Os homens de José Augusto querem surpreender tudo e todos e seguir em frente. Será um osso duro de roer para Sá Pinto e os seus pupilos.
Do lado da equipa forasteira, as coisas parecem estar a melhorar. O timoneiro azul já pode contar com Miguel Rosa, Carlos Martins e João Vilela. Gonçalo Brandão está em dúvida e ainda não se sabe se será seguro alinhar; como tal, deverá ser relegado para o banco, por precaução. O Belenenses deve apresentar-se na máxima força, não dando margem para surpresas. A competição é vista como fulcral por toda a estrutura e o Jamor uma ambição de todos. Para tal, é necessário vencer o Portimonense, que não será um adversário fácil.
Uma vitória no jogo de hoje significará mais que o clube continuará em mais uma prova e a depender apenas de si para se manter nas 4 nas quais está inserido. Além de tudo, seria um enorme boost de confiança que serviria para o resto da dura época que se avizinha.