in

Antevisão: Dia D(ecisivo)

Antevisão: Dia D(ecisivo)

Chegou a última jornada da Liga Portuguesa. Chegou o dia das decisões no que ao último posto de acesso à Europa diz respeito. O Belenenses desloca-se a Barcelos para jogar a sua última cartada frente a uma equipa já despromovida.

O facto do adversário, o Gil Vicente, já ter assegurada a sua presença no escalão secundário do futebol português não pode significar facilidades. A equipa de José Mota jogará pelo orgulho. Esta será a última hipótese para alguns jogadores se valorizarem ao ponto de evitarem acompanhar a equipa gilista na descida.

No lado do Belenenses a pressão é mais que certa. Jorge Simão convocou todos os jogadores para este jogo onde só a vitória interessa e mesmo esta pode não chegar. O Gil Vicente x Belenenses jogar-se-á à mesma hora do Nacional x Paços de Ferreira, os dois jogos que ainda decidem algo. A equipa do Restelo assegurará o sexto posto e consequente apuramento para a Liga Europa se vencer o seu jogo e no Funchal se registar uma vitória da equipa caseira. Só este cenário interessa. Qualquer que seja outra combinação de resultados que não esta não basta para que, no final de ambos os 90 minutos, os azuis festejem o tão desejado regresso aos palcos europeus.

Tudo se joga nesta jornada. Esta será a derradeira oportunidade para que o Belenenses volte a colocar o seu nome nas provas europeias. Os pastéis poderão voltar à ementa europeia em caso de vitória sendo que, mesmo esta, poderá não chegar.

É o verdadeiro Dia D(ecisivo).

Antevisão: Dia D(ecisivo)Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Federação de Basquetebol responde ao comunicado do Belenenses

Federação de Basquetebol responde ao comunicado do Belenenses

Tiago Almeida por três épocas

Tiago Almeida por três épocas