in

Antevisão: Belenenses x Rio Ave

Antevisão: Belenenses x Rio Ave

4 jornadas, 4 finais. É isto o que falta ao Belenenses para jogar, neste campeonato, por forma a garantir um objectivo que só começou a ser possível com o decorrer do ano e com o avolumar dos pontos obtidos. A primeira final é já esta segunda, pelas 19h45m, frente ao Rio Ave, um adversário directo na luta pela Europa.


O Belenenses terá o favoritismo do seu lado, tanto por jogar em casa como pela vantagem pontual, de 4 pontos, relativamente ao seu adversário. Para este jogo continuam em dúvida Miguel Rosa, Carlos Martins e Filipe Ferreira que não participaram em grande parte dos trabalhos da semana. Jorge Simão não poderá contar com Palmeira, lesionado e com Nelson que se encontrará de parte por ter visto o seu 5º amarela na jornada anterior. Uma série de contra-tempos para os azuis do Restelo que poderão ser forçados a mexer, substancialmente, no sector mais recuado do terreno, nomeadamente nos dois laterais, tendo que adaptar, obrigatoriamente, jogadores para essas posições. Poderá ser um factor que permitirá ao Rio Ave equilibrar os pratos da balança.

O Rio Ave, por sua parte, também não poderá contar com um dos seus mais influentes jogadores, o médio Tarantini que, a par de Nelson, também viu o seu 5º cartão amarelo na jornada 30. A equipa de Vila do Conde tem vindo a fazer um campeonato muito interessante, prova disso é estar próxima da luta pela Europa. Pedro Martins conta com jogadores de técnica bastante apurada, casos de Ukra, Diego Lopes ou Del Valle, para os momentos ofensivos, com a intromissão dos laterais nesses mesmos momentos, laterais esses que deverão ser Lionn e Tiago Pinto. A defesa de Jorge Simão terá de redobrar a sua atenção, ainda para mais havendo a hipótese de alinhar com jogadores fora das suas posições de origem.

O tónico está lançado e a luta pela Europa conta com o Belenenses, que continua, semana após semana, a partir da pole position. Em caso de vitória, os azuis poderão afastar um dos seus adversários directos da luta. Numa jornada em que nenhuma das equipas rivais têm jogos fáceis, poderá ser uma semana fundamental para as contas dos pupilos de Jorge Simão.

A edição 2015/2016 da Liga Europa terá, sem dúvidas, os olhos postos no Restelo, nesta segunda-feira e, oxalá, os “pastéis” marquem presença, em força, num jogo de exigência máxima que, em caso de resultado positivo, poderá ser dado um passo mais rumo ao lugar que tantos desejam.

Antevisão: Belenenses x Rio AveGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Orlando: “Que seja uma excelente divulgação do futebol feminino!”

Orlando: “Que seja uma excelente divulgação do futebol feminino!”

Jorge Simão: “Não vamos deixar fugir esta oportunidade”

Jorge Simão: “Não vamos deixar fugir esta oportunidade”