em

Antevisão: Belenenses x Benfica

Hoje joga-se um dérbi repleto de história. Hoje é dia de Belenenses x Benfica, no Estádio do Restelo. Pelas 20h30, jogam duas das equipas em melhor forma do campeonato, ambas em crescendo, com a promessa de que não haverão autocarros ou facilidades de parte a parte.

O Benfica desloca-se a Belém como primeiro a entrar em campo dos candidatos ao título. Será do Benfica o papel de colocar pressão sobre os rivais e, em caso de vitória, poderá mesmo passar o fim-de-semana na liderança da Liga. Rui Vitória não poderá contar com Lisandro e Luisão sendo que o escolhido para fazer dupla com Jardel, no eixo da defesa, poderá ser Lindelof. O onze provável da equipa da Luz poderá ser Júlio César, André Almeida, Lindelof, Jardel, Eliseu, Samaris, Renato Sanches, Pizzi, Gaitán, Jonas e Mitroglou.

No que aos da casa diz respeito, Velázquez deixou o aviso de que não será estacionado qualquer tipo de autocarro, nem que o rival fosse o “Manchester”. O técnico espanhol deu o mote para o comportamento da equipa azul, à qual apenas interessará a vitória. Pugh e Aguilar foram convocados e poderão ser utilizados já hoje. Face aos últimos encontros os da Cruz de Cristo poderão alinhar com Ventura, Geraldes, Gonçalo Silva, Gonçalo Brandão, F. Ferreira, Rúben Pinto, Bakic, André Sousa, Carlos Martins, Sturgeon e Ortuño.

Um Estádio do Restelo quase lotado recebe hoje mais um de tantos dérbis que já viu e verá. Antes de soar o apito de Nuno Almeida já se antevê um jogo quente com duas equipas talhadas para o bom futebol, para os golos. Resta-nos desejar que, com estes aliciantes, se privilegie o futebol pois a batalha terá lugar apenas dentro das quatro linhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *