CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Antevisão: Belenenses – Rio Ave

É já hoje que o Belenenses arranca a Liga, edição 2015/2016, em casa e frente ao Rio Ave. O jogo está marcado para as 18h30m e marca, também, a estreia de Ricardo Sá Pinto no comando dos lemes azuis na mais importante competição nacional.


O Rio Ave não é, como a história o indica, um adversário fácil. Os vilacondenses têm-nos habituado a excelentes prestações no campeonato e, na época passada, conseguiram a tão ambicionada estreia nas competições europeias. A equipa de Vila do Conde sofreu grandes alterações no seu plantel, com alguns jogadores importantes a sair, casos de Diego Lopes, Ederson, Prince, Tiago Pinto e Dell Valle. Porém conseguiram alguns reforços “sonantes”, com Héldon à cabeça. Uma equipa tradicionalmente veloz, o Rio Ave poderá fazer alinhar, em simultâneo, Ukra, Héldon e Yazalde, jogadores muito experimentados e capazes de fazer tremer defesas com a sua velocidade e técnica. A defesa do Belenenses terá que estar atenta aos ataques rápidos e à grande mobilidade dos seus homens mais adiantados.

Do lado dos pastéis, a Liga arranca com a ilusão de repetir o feito do ano anterior. Garantir a permanência cedo e aspirar a maiores voos estará, de certo, no pensamento dos responsáveis belenenses. O onze escolhido por Sá Pinto não deverá fugir muito daquele que foi utilizado frente ao Gotemburgo. A única dúvida será a inclusão, ou não, de Betinho no onze, sem nunca esquecer o pouco tempo de treino que apresenta e a grande confiança que inspira a Sá Pinto. Com a grande moral, alcançada com o apuramento para o play-off da Liga Europa, os azuis poderão dar continuidade ao bom momento e, assim, partirem moralizados para a 1ª mão desta eliminatória, frente ao Altach. Porém, o foco deverá estar no adversário de hoje e na entrada com o pé direito na Liga.

A Liga arranca no Restelo e prevê-se um jogo interessante, entre duas equipas muito equilibradas, podendo pender para o lado dos caseiros pela boa pré-época que realizou e pela participação madrugadora nas pré-eliminatórias da Liga Europa.

Que comece o espectáculo!


X