Hoje o Belenenses desloca-se a Coimbra para defrontar o penúltimo classificado, a Académica. Em jogo a contar para a 13ª jornada, os azuis procuram voltar às vitórias que lhe fogem à duas jornadas.
Os estudantes, orientados por Filipe Gouveia, têm atravessado dificuldades nesta edição da Liga. Com apenas 7 pontos, 6 golos marcados e 20 sofridos em 12 jogos, ocupam o 17º lugar da tabela classificativa. Posto isto, todos os pontos são fundamentais para que este histórico se mantenha entre os grandes. Na última jornada, a Briosa deslocou-se ao Estádio da Luz, onde perdeu por 3-0. Nesse jogo fez alinhar Pedro Trigueira, Aderlan, Iago, Ricardo Nascimento, Ofori, Fernando Alexandre, Nuno Piloto, Leandro Silva, Ivanildo, Nii Plange e Gonçalo Paciência. Uma das grandes ameaças está no último terço do seu terreno: duas setas, Ivanildo e Plange, tentam servir um dos avançados portugueses mais promissores, Gonçalo Paciência, dos quadros do F.C. Porto.
Do lado da equipa do Restelo tudo leva a crer que Kuca volta à titularidade, relegando Ricardo Dias para o banco. Uma das grandes dúvidas reside no centro da defesa e no possível companheiro do capitão Gonçalo Brandão. Desta forma prevê-se que Ventura, Geraldes, Gonçalo Brandão, Gonçalo Silva, F. Ferreira, André Sousa, Rúben Pinto, Carlos Martins, Sturgeon, Kuca e Luís Leal possam ser os escolhidos para iniciar a partida no Municipal de Coimbra.
Um dado interessante sobre este jogo será o facto das duas piores defesas se confrontarem, algo que leva a crer que será nos sectores mais recuados que estará a chave do jogo. A única certeza reside na importância de pontuar para ambas as equipas e tal fará com que procurem a vitória, mais que tudo.
O jogo tem início marcado para as 20h00 e terá a arbitragem de Carlos Xistra.