in , ,

Análise Gaming | “New Super Mario Bros U. Deluxe” (Nintendo Switch)

new super mario bros u. deluxe, Análise Gaming | “New Super Mario Bros U. Deluxe” (Nintendo Switch)

“New Super Mario Bros U. Deluxe” é a adaptação do jogo da Wii U para um sistema mais bem sucedido, a Nintendo Switch. A versão para a Switch inclui o jogo completo, mais o modo New Super Luigi U e a Toadette como personagem jogável.

A Wii U não foi das aventuras mais bem sucedidas por parte da Nintendo, e isso é sabido de todos, inclusive pelos próprios. No entanto, a consola teve a sua fatia de jogos interessantes. Entre eles contamos com iterações de Mario Kart e Super Smash Bros, e com outros títulos a envolver o canalizador italiano favorito de todos. “New Super Mario Bros U. Deluxe” é um desses títulos, e a Nintendo achou que seria uma pena o jogo ficar estagnado para sempre na Wii U.


Portanto aproveitou para o transportar para a Switch, acrescentando-lhe algumas novidades ao pacote final. Esta versão é uma que podemos considerar como a definitiva do título, pois tem o modo New Super Luigi U adicionado e ainda podemos jogar com a Toadette (e caso tenham acesso a uma Super Crown, podem jogar com uma das personagens mais polémicas no universo Mario, a Peachette) e Nabbit. O New Super Luigi U foi lançado como um DLC de “New Super Mario Bros U.”, mas também como jogo à parte após algum tempo e aqui temos a possibilidade de experimentar os níveis do “New Super Mario Bros U.” redesenhados e adaptados às características de Luigi, nomeadamente o seu poder de salto e a sua falta de tracção, o que torna as sessões de jogo mais difíceis.

E é isto que “New Super Mario Bros U. Deluxe” oferece. Um dos melhores jogos 2D de Mario nos últimos anos, com a possibilidade de recorrermos a várias personagens e com motivos de interesse suficientes para gastarmos umas boas horas neste jogo. No entanto, para quem já jogou o jogo na Wii U poderá não ter grandes razões para investir nesta edição Deluxe. E essa é a grande crítica sobre este pacote. A noção da Nintendo de “Deluxe” infelizmente não é muito alargada, pois se houvesse espaço nesta edição para novos níveis, inspirados, digo eu em “Super Mario Odyssey”, seria difícil esta versão não passar a fazer parte dos títulos obrigatórios para todos os possuidores da nova consola da gigante nipónica.

Sendo assim, “New Super Mario Bros U. Deluxe” é aquilo que já conhecíamos da Wii U. É um jogo cheio de cor, recheado de momentos que nos fazem sorrir, dada as animações das personagens do universo de Mario (sorrio sempre com a dança dos Koopa ao som da banda sonora dos níveis), ou suar com a dificuldade de algumas secções dos níveis, obrigando muitas vezes o jogador a pensar afincadamente sobre a melhor solução. “New Super Mario Bros U. Deluxe” é, no entanto, um jogo acessível. É verdade que existem situações complicadas de ultrapassar com o “cérebro desligado”, mas se de facto não quisermos enfrentar todas as dificuldades (e consequências) de cada nível, o jogo apresenta-nos várias opções de acessibilidade que permitem facilitar a vida do jogador. Existe a possibilidade de ganhar itens nas casas do Toad que podem depois ser utilizados em níveis mais complicados, ou até mesmo utilizar o “Super Guia” Luigi, que basicamente nos mostra como passar um nível, se morrermos muitas vezes nesse mesmo nível.

Tudo isto torna “New Super Mario Bros U. Deluxe” um jogo indicado para a portabilidade da Nintendo Switch, principalmente para sessões de jogo curtas. Ao todo temos mais de 160 níveis para completar no jogo principal, podendo usar 5 personagens diferentes: Mario, Luigi, Toad, Nabbit e Toadette, com graus de dificuldades únicos. Para além disso, ainda contamos com modos de jogo extra como o modo Desafio, a Partida Turbo e a Batalha de Moedas, aumentando as variações de jogo e a diversão com amigos.

“New Super Mario Bros U. Deluxe” é mais um port recomendado para a Nintendo Switch, principalmente para quem não teve uma Wii U. É Super Mario em 2D, podendo não ser o melhor título do ícone da Nintendo na Switch, mas cumpre, oferecendo dezenas de horas de diversão para os fãs de plataformas.

, Battlefield V: Firestorm é lançado hoje

Battlefield V: Firestorm é lançado hoje

, “DESTINO: CASAMENTO” | Passatempo Cinema – Vencedores

“DESTINO: CASAMENTO” | Passatempo Cinema – Vencedores