“Capitão Fantástico” estreia no Domingo na RTP1 às 17h45

O pai preparou-os para tudo, menos para o mundo real. Uma história que encara a vida e a realidade de forma diferente… mas muito inspiradora! “Capitão Fantástico” estreia na RTP1 no dia 10 Fevereiro, domingo, às 17h45.

Ben (Viggo Mortensen) e Leslie (Trin Miller) vivem há 10 anos nas florestas selvagens do Pacífico Norte com os seus 6 filhos. Longe da civilização, decidiram criar um paraíso onde as crianças pudessem crescer livres e em total harmonia com a natureza. Dedicados em educar os filhos de forma exigente, nada foi deixado ao acaso desde os princípios de sobrevivência até aos ensinamentos da arte, da literatura ou da matemática. Mas um dia uma tragédia abala a família… Leslie fica doente e acaba por morrer. Ben e os filhos são obrigados a deixar este paraíso e regressar à civilização para assistir às cerimónias fúnebres. Uma viagem por uma nova realidade que desafiará todos os ensinamentos dos filhos e que obrigará o pai a reavaliar as decisões que antes considerara absolutamente acertadas.

Capitão Fantástico” destacou-se na edição de 2016 do Festival de Cinema de Cannes com a atribuição do prémio de realização na secção “Un Certain Regard”. A interpretação do ator Viggo Mortensen valeu-lhe a nomeação da Academia para o Óscar de Melhor Ator.