in

Akira Kurosawa celebrado com a exibição de 7 filmes seus no Cinema Medeia Nimas

A Leopardo Filmes continua o seu trabalho de divulgação do grande cinema japonês e dedica agora uma operação especial a AKIRA KUROSAWA

Depois das operações Yasujiro Ozu e Kenji Mizogucchi, com cópias digitais restauradas e a estreia comercial de muitos dos seus filmes até à data inéditos em sala em Portugal, a Leopardo Filmes continua o seu trabalho de divulgação do grande cinema japonês e dedica agora uma operação especial a AKIRA KUROSAWA, o outro grande mestre do cinema nipónico, e aquele que mais contribuiu para o seu conhecimento e divulgação no Ocidente. São 7 filmes do período de maior glória do cineasta, em cópias digitais restauradas, 5 dos quais inéditos em sala e que se estreiam agora finalmente no nosso país.

O ciclo “Sete Kurosawa” será exibido, a partir de 17 de Setembro no Cinema Medeia Nimas e, em datas a anunciar brevemente, também no Teatro Campo Alegre, no Porto, no TAGV, em Coimbra, no Theatro Circo de Braga, no Auditório Charlot, em Setúbal, e no CAE da Figueira da Foz.

Os Sete Samurais (1954, cópia digital restaurada)

Estreia 17 de Setembro

Yojimbo, o Invencível (1961, cópia digital restaurada)
Estreia 24 de Setembro

Viver – Ikiru (1952, inédito comercialmente em sala em Portugal)
Estreia 1 de Outubro

A Fortaleza Escondida (1958, cópia digital restaurada, inédito comercialmente em sala em Portugal)
Estreia 8 de Outubro

Dodeskaden (1970, inédito comercialmente em sala em Portugal)
Estreia 8 de Outubro

O Barba Ruiva (1965, inédito comercialmente em sala em Portugal)
Estreia 15 de Outubro

O Trono de Sangue (1957, cópia digital restaurada, inédito comercialmente em sala em Portugal)
Estreia 15 de Outubro

«𝑂 𝑐𝑖𝑛𝑒𝑚𝑎 𝑡𝑒𝑚 𝑡𝑎𝑛𝑡𝑎𝑠 𝑠𝑒𝑚𝑒𝑙ℎ𝑎𝑛𝑐̧𝑎𝑠 𝑐𝑜𝑚 𝑎𝑠 𝑜𝑢𝑡𝑟𝑎𝑠 𝑎𝑟𝑡𝑒𝑠… 𝑆𝑒 𝑡𝑒𝑚 𝑚𝑢𝑖𝑡𝑎𝑠 𝑐𝑎𝑟𝑎𝑐𝑡𝑒𝑟𝑖́𝑠𝑡𝑖𝑐𝑎𝑠 𝑑𝑎 𝑙𝑖𝑡𝑒𝑟𝑎𝑡𝑢𝑟𝑎, 𝑡𝑎𝑚𝑏𝑒́𝑚 𝑎𝑠 𝑡𝑒𝑚 𝑑𝑜 𝑡𝑒𝑎𝑡𝑟𝑜, 𝑜𝑢 𝑚𝑒𝑠𝑚𝑜 𝑢𝑚 𝑙𝑎𝑑𝑜 𝑓𝑖𝑙𝑜𝑠𝑜́𝑓𝑖𝑐𝑜, 𝑎𝑡𝑟𝑖𝑏𝑢𝑡𝑜𝑠 𝑑𝑎 𝑝𝑖𝑛𝑡𝑢𝑟𝑎 𝑒 𝑑𝑎 𝑒𝑠𝑐𝑢𝑙𝑡𝑢𝑟𝑎, 𝑒 𝑒𝑙𝑒𝑚𝑒𝑛𝑡𝑜𝑠 𝑚𝑢𝑠𝑖𝑐𝑎𝑖𝑠. […] 𝑀𝑎𝑠 ℎ𝑎́ 𝑎𝑙𝑔𝑜 𝑚𝑢𝑖𝑡𝑜 𝑒𝑠𝑝𝑒𝑐𝑖𝑎𝑙 𝑛𝑜𝑠 𝑓𝑖𝑙𝑚𝑒𝑠 𝑞𝑢𝑒 𝑒́ 𝑝𝑢𝑟𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑐𝑖𝑛𝑒𝑚𝑎́𝑡𝑖𝑐𝑜. 𝑄𝑢𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑓𝑎𝑐̧𝑜 𝑓𝑖𝑙𝑚𝑒𝑠 𝑜𝑢 𝑣𝑜𝑢 𝑣𝑒𝑟 𝑜𝑠 𝑓𝑖𝑙𝑚𝑒𝑠 𝑑𝑒 𝑜𝑢𝑡𝑟𝑜𝑠 𝑐𝑖𝑛𝑒𝑎𝑠𝑡𝑎𝑠, 𝑒́ 𝑎̀ 𝑝𝑟𝑜𝑐𝑢𝑟𝑎 𝑑𝑒𝑠𝑠𝑎 𝑒𝑥𝑝𝑒𝑟𝑖𝑒̂𝑛𝑐𝑖𝑎.» 𝐴𝑘𝑖𝑟𝑎 𝐾𝑢𝑟𝑜𝑠𝑎𝑤𝑎

 

Akira Kurosawa foi uma grande inspiração para o mais recente exclusivo da Playstation, “Ghost of Tsushima”, sobre o qual já escrevemos a nossa opinião, e onde conseguimos de facto destacar essa mesma homenagem por parte da Sucker Punch.

Ghost of Tsushima (PS4) | Análise Gaming

 

 

Fase final da UEFA Women’s Champions League será transmitida na ELEVEN.

MTV VMAs: Miley Cyrus vai apresentar “Midnight Sky” ao vivo na cerimónia