Chegamos assim à última semana de Março, mas ainda há grandes concertos a acontecer antes do fim do mês! Ficam de seguida, algumas sugestões para esta semana.
Dia 28, a Altice Arena recebe uma vez mais o lusodescendente Shawn Mendes. Shawn Mendes: The Tour é a sua terceira tournée mundial, depois de uma esgotada tour em 2017. O artista regressa à estrada com 56 espetáculos pela América do Norte, Inglaterra e Europa, com mais datas a serem anunciadas brevemente. O tão aguardado terceiro álbum de estúdio será editado dia 25 de Maio, sucedendo Illuminate (2016) e Handwritten (2014), ambos Disco de Ouro no Reino Unido e três TOP 10 hits nas tabelas inglesas. In My Blood e Lost In Japan, os dois primeiros temas revelados do próximo álbum, já foram alvo de excelentes críticas da parte de publicações de renome como Rolling Stone, Billboard, New York Times e The Guardian.
Dia 29, Carolina Deslandes estreia-se no Coliseu de Porto, depois de o ter feito no Coliseu de Lisboa nos dias 15 e 16. Os palcos dos Coliseus são perfeitos para acolher a intimidade do disco Casa, o terceiro de originais de uma das maiores artistas da actual geração de cantores e compositores portugueses. Com milhões de visualizações no YouTube, Carolina Deslandes tem trilhado um percurso meteórico desde a sua estreia, afirmando-se como uma das maiores referências não apenas no universo digital, mas também na música nacional contemporânea.
Dia 29 e 30, Electric Guitar Orchestra – Sinfonityactuam no Casino Estoril e no Coliseu do Porto, respectivamente. Composições de Ravel, Vivaldi, Bach, e Prokofiev, mas também temas dos Queen, The Beatles, AC/DC, Led Zeppelin e Jimi Hendrix fazem parte do repertório desta orquestra de guitarras eléctricas. Criada por Pablo Salinas, guitarrista, pianista, compositor e produtor musical, aqui se reúnem alguns dos melhores intérpretes de guitarra eléctrica da actualidade, num espectáculo onde o clássico se funde com o contemporâneo, pelos arranjos exclusivos que “modernizam” a sonoridade das obras, sem desrespeitar a essência da sua composição.
Dia 30, Diogo Piçarra actua no Theatro Circo, em Braga. Na Tour Abrigo, Piçarra vai apresentar-se de uma forma mais intimista, a solo, e em alguns momentos acompanhado por Francisco Aragão, que faz parte do seu habitual trio de músicos, onde é responsável pelas guitarras, teclados e programações. O espetáculo, preparado cuidadosamente terá, como é habitual nos concertos do artista, uma forte componente visual. Diogo Piçarra é, atualmente, um dos nomes maiores da música portuguesa e esta será a primeira vez que se apresenta num formato intimista, o que permitirá uma maior proximidade com o público.