Damos agora início ao mês de Fevereiro com uma nova agenda de espectáculos que merecem a nossa atenção. Confiram, de seguida, algumas sugestões para a semana.
No dia 1, o Teatro Viriato, em Viseu, recebe o espectáculo Por Amor!. Convocando texto de vários autores intemporais que se dedicaram a escrever sobre o amor, Patrícia Portela e Leonor Barata, criadoras do espectáculo, irão debruçar-se sobre a fragilidade, a estupidez, mas também a beleza que é o amor.
Dia 1 e 2, André Braga e Cláudia Figueiredo apresentam Circolando, no Teatro Municipal do Porto. Este é um espectáculo de dança que traz a inquietação metafísica de ver o interior dos corpos materiais, poder observar o interior das coisas vivas e compreender a fonte de energia pura que cria o movimento da dança. Que imagens podem ser criadas que reflitam este misterioso lugar?
De 1 a 7, ELEKTRA de Richard Strauss, estará no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. Nesta ópera, a antiguidade clássica é o palco para uma das tragédias mais escandalosas: um pai que sacrifica uma das filhas, uma esposa e o amante que assassinam o marido desta, uma outra filha, Elektra, que por amar demais o pai, o vinga através da morte da mãe (às mãos do irmão também querido), acabando, ela própria, por morrer.
Nos dias 3 e 4, estará no São Luiz Teatro Municipal o espectáculo de dança 27 Ossos, do ciclo Tânia Carvalho. Este é um espectáculo criado de forma a parecer uma memória de uma peça que tivesse visto há muito tempo. A isto é acrescentado um fantasma, o fantasma do teatro, que representa a memória coletiva dos espectadores.