in ,

Agenda Cultural – 12 a 18 de Março

Agenda Cultural – 12 a 18 de Março

Mais uma semana de Março que nos traz vários espectáculos a não perder. Confiram de seguida algumas sugestões para esta semana.

Dia 13, estreia O Teatro da Amante Inglesa no Teatro da Politécnica. Da autoria de Marguerite Duras, este espectáculo conta a história de Marie-Thérèse Bousquet, que assassinou a prima e dispersou os pedaços do cadáver pelos viadutos do caminho de ferro. “Quem é esta mulher?” chamou-se a primeira versão feita em Portugal deste texto seco, duro e frio. Em cena até 14 de Abril.

Dia 14, Maioria Absoluta estreia no Café Teatro Campo Alegre, no Porto. Uma produção do Teatro Experimental do Porto (TEP), em coprodução do Teatro Municipal do Porto e do Teatro Nacional D. Maria II. Portugal, anos noventa, depois da eleição de Cavaco Silva, em 1987, por maioria absoluta, o país entrará num novo ciclo. Este é o terceiro momento de uma Trilogia da Juventude, depois de “O Grande Tratado de Encenação” e de “A Tecedeira que Lia Zola”, voltará a esses anos noventa.

Na mesma data, o Teatro Municipal Garcia Resende, em Évora, recebe o espectáculo O Assalto, uma criação de Susana Cecílio. Num tempo em que nada é claro, os Senhores Cinzentos manipularam a perceção do mundo e das coisas. Uma vila foi transformada com a chegada dos tais senhores que são parasitas especializados em roubar o tempo. Agora, planeia-se um assalto ao Banco do Tempo, sendo este uma alegoria sobre a sociedade contemporânea e a necessidade de humanizar as vidas, as comunidades e as relações.

Dia 17, Avanti, Commedia estreia no São Luiz Teatro Municipal. Esta é uma performance inspirada no épico poema de Dante Alighieri, com direcção de Luís Castro e Vel Z, numa coprodução de Karnart C.P.O.A.A. com o São Luiz. Para ser assistido até dia 24 de Março.

Agenda Cultural – 12 a 18 de MarçoGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Marítimo 4-2 Setúbal (26ªJ): Resumo

Marítimo 4-2 Setúbal (26ªJ): Resumo

Belenenses 0-0 Tondela (26ªJ): Resumo

Belenenses 0-0 Tondela (26ªJ): Resumo